domingo, 21 de junho de 2020

WhatsApp Pagamentos teve desistência do Itaú, Bradesco e Santander | Finanças | Tecnoblog

O WhatsApp Pagamentos (Pay) foi liberado esta semana para alguns usuários do Brasil trazendo suporte a cartões do Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. Outras instituições financeiras também testaram o novo serviço, incluindo Itaú e Bradesco; no entanto, elas teriam desistido pouco antes do lançamento.

WhatsApp Pagamentos

Fontes dizem ao Estadão que Bradesco, Santander e Itaú Unibanco fizeram testes do WhatsApp Pagamentos, mas teriam saído do projeto alegando dificuldades por causa da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Além disso, houve queixas sobre uma possível exclusividade da Cielo para processar os pagamentos. No entanto, o Facebook teria consultado diversas concorrentes antes do lançamento, incluindo Rede (do Itaú), Getnet (do Santander) e Stone.

Nos próximos 90 dias, o WhatsApp Pagamentos deve incluir mais parceiros. Espera-se que o serviço terá suporte a cartões do Santander, Banco Inter, C6 e Neon, além da bandeira Elo.

Inicialmente, a nova funcionalidade foi liberada para 1,5 milhão de pessoas; nas próximas semanas, ela deve chegar gradualmente a todos os 120 milhões de usuários do WhatsApp no Brasil.

O Banco Central tem ressalvas quanto ao WhatsApp Pagamentos: a instituição afirma que está “acompanhando a iniciativa”, mas que “considera prematura qualquer iniciativa que possa gerar fragmentação de mercado e concentração em agentes específicos”.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) está realizando uma avaliação técnica do serviço; o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também estaria colhendo dados sobre o assunto, mas diz que não há nenhum processo público até o momento.

Eu sou cliente do Itaú há décadas e, algum tempo atrás, decidi migrar para a iConta. Trata-se de uma conta corrente que não cobra mensalidade e oferece saques ilimitados e […]

Itaú Iti permite pagar via QR Code em lojas físicas e transferir dinheiro para contatos; app concorre com Mercado Pago

É possível usar cartões de crédito do banco Itaú (Itaucard e Credicard) para realizar pagamentos com celulares Android via NFC

No ano passado, parecia certo que os cartões de crédito do Itaú funcionariam no Samsung Pay. As duas empresas até firmaram um acordo, mas algo não deu certo. Então, meses […]

Banco Next e Itaú oferecem teclado para transferências: você escolhe para quem enviar dinheiro sem sair do WhatsApp

Comentários com a maior pontuação

Levando em conta que o Itaú tem um teclado que faz quase a mesma coisa, faz sentido eles não quererem participar. (https://tecnoblog.net/261115/teclado-banco-next-transferencias/)

A volta dos que não foram

Não entendi. O Santander desistiu, mas em breve os seus cartões serão compatíveis?

Aí tá na mesma da Microsoft tentando emplacar o próprio sistema contra algo muito mais popular. Foi passar a ganhar dinheiro no mobile quando desistiu do Windows Phone e lançou seus aplicativos pra Android e iOS.

O motivo da Cielo ser concentrador das transações não é motivo pra Bradesco e Santader desistirem, já que eles estão entre os “donos” da empresa. Pra esses acredito que o motivo de fato seja o lançamento prematuro da plataforma.

Já pro Itaú de fato a questão da Cielo pode ser um incômodo.

O Bradesco é sócio da Cielo (com o BB e os acionistas em bolsa), o Santander (dono da Getnet), não.

Me confundi. O Santander foi um dos fundadores, de fato. Mas depois eles saíram. Bem lembrado.

Acredito que por isso houve esses recuos. Qualquer encrenca envolvendo fraude bancária por causa de golpe o banco é obrigado a arcar com o prejuízo do cliente. E esses bancos maiores sempre são os mais visados pelos golpistas.

Pagar em estabelecimentos com o celular já é realidade; veja como usar o Google Pay

Aprenda a como ativar e usar o pagamento por aproximação do Google Pay e faça suas compras sem usar seu cartão de crédito

Diversos bancos não cobram mensalidade para conta corrente com cartão de débito ou crédito.
Veja quais oferecem transferências, saques, depósito por boleto e até investimentos de graça.

Veja como funciona o serviço de pagamentos da Apple e quais bancos já suportam a tecnologia

Saiba como enviar dinheiro pelo WhatsApp ou fazer pagamentos em estabelecimentos usando o cartão de débito ou crédito

Nenhum comentário:

Postar um comentário