O DxOMark divulgou nesta sexta-feira (5) a avaliação de câmera do OnePlus 8 Pro. Lançado em abril, o modelo chinês alcançou a décima colocação no ranking, superando modelos como o iPhone 11 Pro Max e o Galaxy S20+. A liderança segue com o Huawei P40 Pro.
Quando se trata de fotografia, o OnePlus 8 Pro chegou ao mercado com conjunto poderoso. As especificações são parecidas com o do Oppo Find X2 Pro, que hoje ocupa o terceiro lugar na lista do DxOMark.
O 8 Pro é equipado com quatro lentes: a principal conta com sensor da Sony (IMX689) de 48 megapixels e abertura de f/1,78, a secundária é grande angular também de 48 megapixels, com abertura f/2,2 (que ainda serve como macro), a terceira é de 8 MP e traz zoom híbrido de 3x, enquanto a quarta lente, de 5 MP, fica responsável pela filtragem de cores.
O OnePlus 8 Pro recebeu pontuação de 126 para fotografia e 103 pontos para vídeo (média de 119), com destaque para exposição, cor, foco e texturas. O DxOMark concluiu que a lente grande angular e o zoom híbrido apresentaram boa atuação durante os testes, possibilitando registros detalhados e coloridos. A redução de ruído também foi satisfatória em diversas ocasiões.
Em vídeo, novamente: exposição, foco automático e cores ganharam destaque. Por outro lado, os pontos negativos para o OnePlus 8 Pro foram: alguns “fantasmas” em cenas onde há movimentos e reflexos foram visíveis em ambientes com muita iluminação.
Vale lembrar que o 8 Pro é equipado com processador Snapdragon 865, da Qualcomm, que também é um aliado para obter bons resultados em fotografias, ajudando no processamento da imagem. Outros smartphones como o Motorola Edge+, OPPO Find X2 e Xiaomi Mi 10 Pro contam com o Snapdragon 865 e estão na lista do DxOMark.
Avaliação de ruído com OnePlus 8 Pro, P40 Pro e iPhone 11 Pro Max:
Lista dos 20 melhores colocados:
Com informações: DxOMark e Gizmochina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário