terça-feira, 16 de junho de 2020

Microsoft tenta derrubar ferramenta que modifica Windows 10 | Aplicativos e Software | Tecnoblog

“A ação da eliminou o link de distribuição do software que existia dentro do Github, mas ainda existem a página de financiamento coletivo do grupo continua de pé.”

Faltou um “Microsoft” e tem um “ainda existem” sobrando.

No mais, instalar esse tipo de imagem ou usar esse tipo de ferramenta pronta é basicamente dizer “não confio no programa de código fechado da Microsoft, mas confio no programa de código fechado desse outro grupo de pessoas que dizem alterar o programa de código fechado da Microsoft”.
Neste caso específico alguma coisa do código estava visível pelo menos, já que estava no github.

Os caras fazem isso no GitHub, que pertence justamente a Microsoft, é muita afronta, hein

Muita audácia hospedar no GitHub - da Microsoft. ksksksksk

Mas eu gostei da ideia. Falta personalização no Windows. Se a Microsoft não faz, tem quem faça. ksksksksk

Só eu acho horrível deixar o Windows com essa cara?

Sinceramente falando? Acho que a própria Microsoft mete tanta coisa que, ao meu ver, não é necessário para tantas pessoas, ex: Cortana, Onedrive, etc… Não digo que não há pessoas que os utilizam, porém, a Microsoft coloca isso como um item obrigatório, que é mais dificil retirar do Win10 do que qualquer outra coisa, quem consegue retirar e não tem problemas, é bem raro. O Ninjutsu OS tem uma proposta boa, mas alocar no GitHub, é bem afrontoso, se fosse na Deep Web, talvez não tivesse sido descoberto com muita facilidade.

Exatamente. Falta muita personalização no Win10.

Muita personalização acaba gerando um sistema instável (me lembro daquelas skins para Windows 98, XP).
Sei q tem gente q é vidrada nesse tipo de coisa (eu já passei essa fase). Mas hoje não troco nem o plano de fundo do sistema.
Dou preferência a um sistema limpo e estável.

Eu também passei da fase de personalizar tudo. Mas orra, não modificar nem o plano de fundo?
O meu Windows tá com um plano de fundo minimalista, modo escuro e cinza como cor de destaque. E o VS Code e Insomnia com o tema Dracula.

Mas a estratégia da empresa é que as pessoas passem a usar seus serviços, Google e apple fazem a mesma coisa. Agora se são bons ou não, aí são outros quinhentos

isso me lembra aquelas ISO’s nos sites de torrent, WINDOWS 7, 10 GAMER EDITION

Tinha um projeto rolando de uma versão do Windows com um kernel Linux agregado, parece que já desistiram do projeto. Oportunismo? Bipolaridade? Fica a dúvida.

Se tiver se referindo ao WSL, ele segue firme e forte…

Cara, o que uma coisa tem a ver com a outra? Que oportunismo e bipolaridade? Reveja seu comentário.
E como um cara falou acima, o WSL tá na ativa com o kernel do Linux na versão 2.

As acusações da Microsoft também apontam alterações não permitidas no sistema operacional, além de remoção de componentes do Windows 10 que não podem acontecer, mesmo para o usuário que comprou o SO.

O que não se pode remover mesmo que eu tenha comprado o SO? Elabora para eu aprender a remover. hahaha

Mas o que eu acho que mais pesou para dar mer… foi o fato de eles terem feito um patreon para ganhar dinheiro em cima… hahaha

O curioso é que as pessoas que instalam essas porcarias tbm sao as que mais reclamam “do Windows”

No meu caso, wallpaper é a única coisa q eu mudo. Tanto no PC qto no celular, mas só em equipamento próprio. No passado, já tive problemas em alterar o wallpaper no PC do local de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário