terça-feira, 23 de junho de 2020

Intel dará suporte a Macs durante transição para Apple Silicon | Computador | Tecnoblog

Com a transição dos Macs para o Apple Silicon, baseado nos processadores para iPhone e iPad, o que vai acontecer com os modelos atuais? A Apple prometeu atualizá-los com novas versões do macOS nos próximos anos, e a Intel garante que dará suporte aos computadores com seus chips.

Apple macOS Big Sur

“A Apple é nossa cliente em várias áreas de negócios e continuaremos a dar suporte”, disse a Intel em comunicado ao AppleInsider. “A Intel continua focada em fornecer as experiências mais avançadas de PC e uma ampla gama de opções de tecnologia que redefinem a computação.”

A empresa também afirma que “os PCs equipados com Intel — como os baseados em nossa próxima plataforma móvel Tiger Lake — proporcionam aos clientes do mundo inteiro a melhor experiência nas áreas que mais valorizam, bem como a plataforma mais aberta para desenvolvedores, hoje e no futuro”.

O CEO Tim Cook disse durante a WWDC 2020 que a transição para o Apple Silicon deve levar dois anos. Na verdade, a empresa ainda vai lançar novos Macs com processador Intel, além dos modelos com chip ARM que virão em 2020.

E quanto ao sistema operacional? “Planejamos continuar a oferecer suporte e lançar novas versões do macOS para Macs baseados em Intel nos próximos anos”, afirma Cook.

O Apple Silicon promete fornecer mais desempenho consumindo menos energia que processadores da Intel. A grande maioria dos aplicativos para Mac pode ser atualizada “em poucos dias” para rodar em ARM, segundo a Apple; e graças ao formato Universal 2, desenvolvedores poderão distribuir programas para ARM e x86 (Intel) no mesmo pacote.

Para ajudar nessa transição, a Apple oferece um kit de desenvolvedor de US$ 500 que consiste em um Mac Mini com processador A12Z (o mesmo do iPad Pro deste ano) rodando macOS Big Sur e a versão mais recente do Xcode.

Com informações: MacRumors.

macOS 11.0 rodará nativamente apps do iPhone e iPad em ARM; computadores com chip Apple Silicon serão lançados ainda em 2020

Apple planeja Macs e MacBooks sem Intel: eles podem trazer um chip baseado no Apple A14 Bionic, dos próximos iPhones

Guadalajara, no México, abriga centro de design da Intel que desenvolve chips novos e guarda muitos segredos

Intel Lakefield quer enfrentar ARM e Qualcomm; processadores i5-L16G7 e i3-L13G4 rodam programas do Windows

Intel Xeon Scalable possui até 28 núcleos e suporte a blfoat16 para inteligência artificial; SSD Optane tem modelos de até 7,68 TB

Macs compatíveis com o novo macOS Mojave precisam ter suporte ao Metal, API de processamento gráfico

Saiba o que é e como montar um Hackintosh, um computador não-Apple configurado para rodar o sistema operacional macOS

Anunciados nesta quarta-feira (5), o chips Core i5-6600K e Core i7-6700K são os primeiros da nova arquitetura

O que é a Lei de Moore? Descubra o que ela significa para a computação, e por que está cada vez mais difícil segui-la

O Mac Pro 2019 é muito caro para usuários comuns, mas quando comparado a workstations concorrentes, é uma das mais baratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário