A Anatel homologou o novo Huawei P40 nesta sexta-feira (5). Anunciado sem apps do Google, o celular chinês com ficha técnica avançada e câmera tripla já recebeu a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações para ser comercializado no país. A previsão de lançamento do celular no Brasil, porém, é um mistério.
Os detalhes sobre a homologação do smartphone foram descobertos por Everton Favretto, do Plantão Anatel. Emitido na última sexta-feira (5), o Certificado de Homologação da Anatel confere o selo de aprovação da agência ao celular “ANA-LX4”, modelo referente ao Huawei P40, o que autoriza as vendas e atesta o funcionamento do telefone no Brasil. O documento possui validade indeterminada.
O Huawei P40 engloba a nova geração de smartphones premium da marca chinesa. Apresentado ao público global em março de 2020, o celular segue a tradição da Huawei de oferecer câmeras múltiplas com promessa de fotos de alta qualidade.
Ao todo, são três sensores na porção traseira, sendo o principal de 50 megapixels (f/1.9). Já os demais possuem resolução de 16 MP (ultrawide, f/2.2) e 8 MP (telefoto, f/2.4). Para selfies, são 32 megapixels.
Já a ficha técnica é avançada, com o processador Kirin 990, o mesmo do Huawei P40 Pro+. Completam as especificações a memória RAM de 8 GB, armazenamento de 128 GB e a bateria de 3.800 mAh.
O celular, porém, não conta com suporte aos apps do Google devido uma crise entre as autoridades dos Estados Unidos e a Huawei. No lugar, o smartphone traz ferramentas próprias da fabricante e outras lojas de aplicativos em vez da Google Play Store.
O smartphone sai da caixa com Android 10 (EMUI 10.1) de fábrica.
Ainda não há previsão de preço e data de lançamento do Huawei P40 no Brasil. Recentemente, em março, a Anatel também certificou o Huawei P40 Lite, duas variantes do Huawei P40 Pro e o Huawei Y7p.
Com informações: Plantão Anatel
Nenhum comentário:
Postar um comentário