O Google implementou melhorias na visualização de chamadas de vídeo do Google Meet. Conforme anunciado no blog oficial do G Suite nesta quinta-feira (11), a ferramenta de videoconferência permite o compartilhamento de tela sem ocultar os demais participantes da conversa. A novidade já está disponível para todos os usuários do serviço.
A visualização em grade é uma opção disponível aos usuários do Google Meet desde o final de abril. Dessa forma, é possível ver todos os participantes de uma conversa ao mesmo tempo em formato de mosaico.
O Google apresentou novidades ao recurso nesta quinta-feira (11). Com a atualização, será possível acompanhar uma apresentação de slides ou compartilhamento de tela e visualizar os demais integrantes da videochamada em grade ao mesmo tempo.
A novidade torna as interfaces do serviço do Google e do Zoom mais próximas. A ferramenta do Google Meet, porém, posiciona as imagens dos participantes em uma grelha fixada na parte inferior ou lateral da tela, enquanto o concorrente permite a visualização em uma janela flutuante ou junto à tela compartilhada.
Além disso, agora é possível definir um layout preferencial no Google Meet. Funciona assim: ao selecionar um modo de visualização, esta configuração será salva automaticamente como favorita até que o usuário escolha outro arranjo durante uma chamada.
As novidades já foram liberadas tanto para assinantes pagos do G Suite quanto usuários de contas gratuitas do Google, como o Gmail. Para utilizar as novas configurações, não é preciso realizar nenhuma configuração prévia.
Ainda nesta semana, o Google começou a disponibilizar um recurso para cancelar ruídos em ligações feitas pelo Google Meet. A ferramenta utiliza recursos de inteligência artificial (IA) e está sendo distribuída gradualmente aos assinantes do G Suite.
Com informações: G Suite Updates Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário