quinta-feira, 18 de junho de 2020

Google Meet ajusta interface e se aproxima do Zoom | Internet | Tecnoblog

O Google implementou melhorias na visualização de chamadas de vídeo do Google Meet. Conforme anunciado no blog oficial do G Suite nesta quinta-feira (11), a ferramenta de videoconferência permite o compartilhamento de tela sem ocultar os demais participantes da conversa. A novidade já está disponível para todos os usuários do serviço.

Visualização em grade do Google Meet (Foto: Divulgação/Google)

A visualização em grade é uma opção disponível aos usuários do Google Meet desde o final de abril. Dessa forma, é possível ver todos os participantes de uma conversa ao mesmo tempo em formato de mosaico.

O Google apresentou novidades ao recurso nesta quinta-feira (11). Com a atualização, será possível acompanhar uma apresentação de slides ou compartilhamento de tela e visualizar os demais integrantes da videochamada em grade ao mesmo tempo.

A novidade torna as interfaces do serviço do Google e do Zoom mais próximas. A ferramenta do Google Meet, porém, posiciona as imagens dos participantes em uma grelha fixada na parte inferior ou lateral da tela, enquanto o concorrente permite a visualização em uma janela flutuante ou junto à tela compartilhada.

Além disso, agora é possível definir um layout preferencial no Google Meet. Funciona assim: ao selecionar um modo de visualização, esta configuração será salva automaticamente como favorita até que o usuário escolha outro arranjo durante uma chamada.

As novidades já foram liberadas tanto para assinantes pagos do G Suite quanto usuários de contas gratuitas do Google, como o Gmail. Para utilizar as novas configurações, não é preciso realizar nenhuma configuração prévia.

Ainda nesta semana, o Google começou a disponibilizar um recurso para cancelar ruídos em ligações feitas pelo Google Meet. A ferramenta utiliza recursos de inteligência artificial (IA) e está sendo distribuída gradualmente aos assinantes do G Suite.

Com informações: G Suite Updates Blog

Integração entre Google Meet e Gmail poderá ser desativada na versão web do serviço de e-mail do Google

Integração do Google Meet chega à versão web Gmail e agiliza o ingresso em chamadas de voz e vídeo pelo serviço

Google disponibilizará chamadas de voz e vídeo gratuitas via Google Meet a partir de maio para todos os usuários

Ferramenta do Google Meet promete reduzir barulhos incômodos durante reuniões por chamadas de voz e vídeo

Clientes do G Suite podem fazer reuniões no Google Meet com até 250 participantes sem custo adicional

Comentários com a maior pontuação

Saiba como gravar uma reunião no Zoom pelo aplicativo para computador (Linux, macOS e Windows) gratuitamente

Descubra como compartilhar a tela no Zoom pelo computador ou através do aplicativo para celular (Android e iPhone)

Skype Meet Now permite ingresso em reuniões por um link único; saiba como usar o recurso pelo computador e celular

Falhas vieram à tona, mas você pode tornar o Zoom mais seguro se não quiser abandonar de vez o aplicativo de videoconferência

Saiba como acessar o Zoom sem baixar o aplicativo, usando qualquer navegador de Internet compatível seja no PC ou no celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário