terça-feira, 16 de junho de 2020

Facebook Messenger testa proteger mensagens com leitor de digitais | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Usuários do Facebook Messenger para iOS poderão proteger suas mensagens com senha e biometria no futuro: o Facebook está preparando uma função que exige o uso do leitor de digitais (Touch ID) ou sistema de reconhecimento facial (Face ID) do iPhone para acessar o conteúdo do mensageiro pelo celular. O recurso ainda está em fase de testes e não está disponível para todos.

Recurso do Facebook Messenger exige biometria para desbloquear aplicativo (Foto: Reprodução/Mashable)

A ferramenta garante uma camada de segurança extra ao aplicativo. Ao ativá-la, é preciso digitar uma senha ou utilizar a biometria do smartphone para abrir o mensageiro, assim como já é realizado pelo WhatsApp para Android e iPhone, Telegram e Signal.

“Queremos dar às pessoas mais opções e controles para proteger suas mensagens privadas e, recentemente, começamos a testar um recurso que permite desbloquear o aplicativo Messenger usando as configurações do seu dispositivo”, explicou o Facebook ao Engadget, nesta sexta-feira (12).

O recurso de segurança ainda permite que o usuário configure o bloqueio ao próprio gosto. Dessa forma, é possível escolher se o acesso aos conteúdos do Messenger serão impedidos imediatamente, ao encerrar o app, ou após um certo período de tempo, com opções entre um minuto e uma hora.

Por ora, o recurso de bloqueio do Facebook Messenger está liberado somente para um pequeno grupo de usuários de iPhone. A expectativa é de que a função esteja disponível no app para Android e para mais pessoas em breve.

Com informações: Engadget e Mashable

Nenhum comentário:

Postar um comentário