Por se tratar de uma ferramenta de comunicação entre equipes, uma das possíveis aplicações sobre como usar o Microsoft Teams é com a criação de uma sala de aula virtual, para uso de escolas ou grupos de estudo. Semelhante ao Google Classroom, é possível criar canais separados para matérias, compartilhar arquivos e trabalhar em conjunto. Confira as dicas.
Antes de embarcar nas dicas para usar o Microsoft Teams como uma ferramenta de estudos ou uma sala de aula virtual, é preciso passar por alguns processos para configuração de conta e do aplicativo.
No link abaixo, separamos informações sobre como funciona o Microsoft Teams, como adicionar pessoas na equipe, como criar novos canais e os limites de uma conta gratuita no serviço. Confira:
A equipe é o grupo de pessoas que terá acesso ao conteúdo e poderá interagir nos canais do Microsoft Teams, seja por texto, vídeo ou em colaboração de documentos. Pode-se usar esse recurso para juntar todos os membros das turmas.
Outra separação pode ser feita dentro da própria equipe: os canais. Eles funcionam como chats em grupo e permitem uma interação bem completa de todos os membros da equipe, seja através da edição de um documento, a discussão de um tópico ou uma chamada por vídeo.
Uma das ferramentas mais importantes para o ensino a distância é a interação por vídeo. Durante a conferência, tanto o professor quanto os alunos podem se expressar ou tirar dúvidas de forma mais livre e intuitiva. Para criar uma videochamada com a equipe:
O Microsoft Teams tem algumas ferramentas do Office integradas, como o Excel, Word e PowerPoint nas versões online — a mesma encontrada a partir do e-mail. Da mesma forma, os documentos nesses aplicativos podem ser editados em conjunto, sem sair da plataforma.
Basta fazer o upload de algum arquivo do Office e acessá-lo, direto do Microsoft Teams
Para manter a ordem nos canais e não perder arquivos no meio de tantos uploads, há uma forma de organizar os itens dentro do próprio Microsoft Teams. Dessa forma, é possível manter os arquivos de atividades de alunos ou conteúdos didáticos separados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário