Não são todos os mercados que fazem entregas em domicílio ou atendem todas as regiões de uma cidade. Dessa forma, em alguns casos é inevitável a ida ao estabelecimento para reabastecer a casa. Uma das formas de evitar aglomerações é verificar o horário de pico do mercado no Google Maps.
Planejar a ida ao mercado, especialmente durante o período de isolamento social, é importante para evitar o contágio do novo coronavírus, causador da COVID-19. O Google Maps exibe informações a partir do padrão de comportamento dos usuários, mostrando os dias da semana e horários com menor movimentação.
Importante lembrar que nem todos os estabelecimentos têm informações disponíveis sobre o horário de pico ou qual o tempo médio que os consumidores ficam no mercado ou outro ponto comercial, isso depende do perfil dos usuários que visitam esse local.
É possível alterar o dia da semana para verificar os gráficos dos outros dias. No exemplo acima, os melhores horários da terça-feira são no começo do dia, durante à tarde (entre 13h e 14h) e à noite, às 20h (lembrando que o estabelecimento em questão fecha às 21h).
Com essas informações, dá para se ter uma ideia de quais dias e horários da semana o mercado está mais vazio e assim ir às compras sem tanta preocupação de encontrar o local lotado — lembrando que é feita uma média de visitação dos usuários nas últimas semanas para exibir o gráfico (mais sobre isso no próximo tópico).
O recurso também pode ser encontrado na Pesquisa do Google da web. Ao buscar pelo estabelecimento, os dados de horário de pico aparecem no painel da direita, junto com outras informações comerciais.
O Google diz que usa dados agregados e anônimos de usuários que ativaram o Histórico de Localização, um recurso que armazena em linha do tempo os locais visitados por cada pessoa.
As informações de horário de pico são exibidas para um estabelecimento comercial que recebeu visitas suficientes de usuários com o Histórico de Localização ativado.
Portanto, não é possível adicionar manualmente os horários de pico de um mercado, por exemplo. Essa média é dada pelo Google a partir do comportamento dos usuários nas últimas semanas.
Isso inclui:
Com informações: Google.
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