Minecraft possui dois mundos principais: o Overworld e o Nether, que é uma espécie de dimensão paralela onde vivem outros tipos de criaturas e os perigos são maiores. Entrar não é tão fácil mas também não é impossível. Conheça e saiba como criar um do Nether no Minecraft.
Overworld é o nome dado ao mundo principal do Minecraft, onde os jogadores vivem suas vidas e realizam suas construções. Além dele, temos o Nether, que é uma dimensão repleta de escuridão e lava, como se fosse uma representação do “inferno” dentro do jogo.
Só que o Nether é de livre passagem, desde que o jogador construa um portal para atravessar e viajar entre os dois mundos.
Antes de saber como adentrar no Nether, é necessário conhecer como tudo funciona lá dentro. Primeiro é bom entender que existem criaturas lá dentro que são diferentes das encontradas no Overworld.
As criaturas do Nether são:
Cada uma destas criaturas pode ser uma grande ameaça ao jogador, mesmo as que são neutras.
Para entrar no Nether o jogador precisa construir um portal. O portal é feito de cubos de Obsidian e algo para criar fogo, como um isqueiro.
Com estes materiais em mãos, faça o seguinte:
Vale lembrar que cubos de Obsidian são obtidos depois que misturamos água com lava, por isso são raros. Outro ponto importante é que “10 cubos” é um número mínimo. O portal pode ter mais, desde que respeito a estrutura de uma porta.
O Nether é um local repleto de perigos e lava, sim, mas também é útil. Cada oito blocos de mapa dentro do Nether equivalem a 64 blocos no Overworld.
Ou seja, andar dentro do Nether te faz andar uma distância muito maior no Overworld, caso crie outro portal de saída. Assim, sua principal função é o deslocamento rápido pelo mapa.
Além disso, vale uma última dica: jamais durma no Nether, nem mesmo leve uma cama para esta dimensão. Dormir no local faz com que o personagem do jogador exploda automaticamente e perca seus itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário