quinta-feira, 18 de junho de 2020

Adobe encerrará Flash para navegadores em dezembro de 2020 | Internet | Tecnoblog

Anote no calendário: o Adobe Flash Player será encerrado para sempre em dezembro de 2020. Segundo a Adobe, o plugin passará o bastão de vez a outros padrões disponíveis no mercado, como o HTML5, WebGL e WebAssembly, no fim do ano.

Adobe Flash Player

O fim do plugin é um acontecimento esperado há três anos. “Nós vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e encorajar os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo em Flash existente para esses novos formatos”, explicou a Adobe em 2017.

Após a decisão, a empresa manteve a distribuição de atualizações do plugin. Este ciclo, porém, será encerrado nos próximos meses, mais propriamente em 31 de dezembro de 2020, data escolhida pela Adobe para terminar o ciclo de vida da plataforma.

Segundo a companhia, a distribuição da ferramenta será finalizada para sempre a partir da data informada. A Adobe ainda orienta os usuários a desinstalarem o plugin de seus dispositivos antes mesmo do encerramento.

“A Adobe removerá as páginas de download do Flash Player de seu site e o conteúdo baseado em Flash será impedido de ser executado no Adobe Flash Player após a data de encerramento”, afirmam.

O Adobe Flash Player é um plugin bastante popular das últimas décadas. Lançada em 1996, a ferramenta foi responsável por diversas aplicações na internet, como jogos online e players de vídeos. Em 2018, a plataforma era utilizada em 5% dos sites.

Com informações: Adobe e Android Police

Em mudança válida a partir do Firefox 69, plugin do Adobe Flash Player ainda poderá ser usado, mas terá que ser ativado manualmente

Ministério da Saúde retirou total de mortes por COVID-19 do Painel Coronavírus; Conass criou portal com números sobre pandemia

O Google Earth passou a usar o padrão WebAssembly e, agora, pode rodar em outros navegadores além do Chrome

O Google já começou a exibir o realce em amarelo para algumas buscas no desktop e em dispositivos móveis

Google Chrome para PC prepara interface menos invasiva para sites que solicitam acesso a local, câmera e microfone

Comentários com a maior pontuação

E quando o Steve Jobs aboliu o Flash do iOS o mercado só fez ridicularizar ele. Inclusive a concorrência em suas peças publicitárias: “O nosso SO roda Flash!”

Mas se não fosse por ele (Jobs) os consumidores ávidos de vídeos de plataformas como YT iam ter autonomia pifia em seus smartphones graças ao (muito) mal otimizado Flash.

Descanse em paz, Steve Jobs. Mais uma vez você tinha razão. O Flash? Apenas descanse mesmo.

Sua história seria bonita se o Flash não fosse realmente removido do mercado por ser fácil de ser salvo e arquivado (= menos $). Inúmeras aplicações em html5 desaparecem da internet e são terríveis de serem arquivadas enquanto o vovô .swf sobrevive no meu pc.

Altos joguinhos em swf salvos no PC aqui.
Pena que grande parte dos jogos mais antigos que tem no Kongregate dificilmente será portado para HTML5 ou algum outro formato.

Sua história seria bonita se o Flash não fosse realmente removido do mercado por ser fácil de ser salvo e arquivado (= menos $).

Você acha mesmo que o flash vai morrer por causa da… pirataria?

Não o flash, mas o interpretador dele que Já morreu nos browsers. Existem projetos open source de players de flash que ainda não estarão completos em 10 anos.

Tem um programa ou é uma extensão pra rodar jogos em Flash, acho que foi no Newgrounds que eu achei. Eu sou muito fã de jogos de fuga em Flash, como a série Submachine, Deus me livre não poder jogá-los no futuro.

Lista traz cheats para Skyrim para caso você queira explorar o mundo do jogo sem se preocupar com nada

Veja como ativar e desativar o flash player no navegador Firefox, e utilize o plugin em sites que ainda não abriram mão dele

O flash não carregou no Chrome? Veja como corrigir problemas deixá-lo ativado para certos sites

As novidades do Amazon Prime Video em dezembro trazem novas temporadas de The Marvelous Mrs. Maisel e The Expanse

Conheça os 17 apps de podcast mais populares, para ouvir os seus programas favoritos no iPhone, no Android ou no computador

Nenhum comentário:

Postar um comentário