Anote no calendário: o Adobe Flash Player será encerrado para sempre em dezembro de 2020. Segundo a Adobe, o plugin passará o bastão de vez a outros padrões disponíveis no mercado, como o HTML5, WebGL e WebAssembly, no fim do ano.
O fim do plugin é um acontecimento esperado há três anos. “Nós vamos parar de atualizar e distribuir o Flash Player no final de 2020 e encorajar os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo em Flash existente para esses novos formatos”, explicou a Adobe em 2017.
Após a decisão, a empresa manteve a distribuição de atualizações do plugin. Este ciclo, porém, será encerrado nos próximos meses, mais propriamente em 31 de dezembro de 2020, data escolhida pela Adobe para terminar o ciclo de vida da plataforma.
Segundo a companhia, a distribuição da ferramenta será finalizada para sempre a partir da data informada. A Adobe ainda orienta os usuários a desinstalarem o plugin de seus dispositivos antes mesmo do encerramento.
“A Adobe removerá as páginas de download do Flash Player de seu site e o conteúdo baseado em Flash será impedido de ser executado no Adobe Flash Player após a data de encerramento”, afirmam.
O Adobe Flash Player é um plugin bastante popular das últimas décadas. Lançada em 1996, a ferramenta foi responsável por diversas aplicações na internet, como jogos online e players de vídeos. Em 2018, a plataforma era utilizada em 5% dos sites.
Com informações: Adobe e Android Police
Nenhum comentário:
Postar um comentário