recém-lançado preview para desenvolvedores da Apple MacOS Catalina 10.15.5 inclui um novo recurso chamado de Gestão de Saúde da bateria que a empresa diz que poderia estender a vida útil total da bateria do seu MacBook.
Com baterias à base de lítio como aquelas encontradas em MacBooks, iPhones e outros dispositivos portáteis, não é uma boa idéia para carregar a bateria a 100 por cento. Isto, junto com o aumento das temperaturas, pode desgastar uma bateria, encurtando sua capacidade total de carga ao longo do tempo.
Segundo a Apple, com a Gestão de Saúde bateria ligada, a temperatura ea história de carregamento da bateria do laptop é analisada e, em seguida, são feitos ajustes para que a bateria não é carregada por todo o caminho, preservando, assim, mais de vida global da sua bateria.
Gestão de Saúde da bateria é ativada por padrão, mas você pode desligá-lo nas Preferências do Sistema. Embora eu não tenha realmente usado o recurso, no entanto, parece como algo que eu gostaria de sair em. Você pode querer desligá-lo para aqueles momentos em que você precisa para carregar a bateria a plena capacidade, como se você estiver indo em viagem em um avião.
O novo Battery Health Gerenciar recurso está na preferência do sistema de economia de energia de MacOS Catalina 10.15.5.
A Apple disse que o recurso Gerenciamento de saúde da bateria estará disponível em todos os MacBooks que estão equipados com Thunderbolt 3, o que significa todos os modelos MacBook Pro de 2016 e mais tarde, e de 2018 ou mais tarde MacBook Air.
Se você participar do programa MacOS versão beta pública, você pode dar Gestão de Saúde da bateria uma olhada quando o 10.15.5 beta estiver disponível. Se você estiver interessado, você pode participar do Programa de Software Beta Apple. Otheriwse, você pode esperar algumas semanas para o lançamento oficial da 10.15.5.
Nota do editor: Atualizado em 4/16/20 na PT 04:00 com um screenshot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário