A Apple lançou um novo site, apple.com/covid19/mobility, que utiliza dados extraídos de pedidos Mapas da Apple para mostrar “tendências de mobilidade” para várias regiões. O objectivo é ajudar os funcionários de saúde pública para entender onde as pessoas estão dando atenção às ordens abrigo no local ou diretrizes e onde eles não são.
Qualquer um pode ir para o site e procurar informações muitas grandes cidades, juntamente com 63 países ou regiões. Algumas cidades ou regiões podem não aparecer porque a Apple não tem dados suficientes para garantir tendências precisas.
Aqueles que não ler além manchetes antes de abocanhar fora em mídias sociais já estão reclamando sobre privacidade. Não a Apple diz que não rastrear o histórico de localização de seus usuários? Não é a Apple Mapas suposto ser privado? Como eles podem fazer isso?
A Apple explica como tudo funciona, e sim, ele faz proteger sua privacidade.
Quando você usar o Apple Maps, seu histórico de localização não é registrada pela Apple (que vive apenas em seu dispositivo pessoal, criptografada), e seus pedidos não estão associados com o seu Apple ID. Mas quando você perguntar Maps para direções, os dados de tráfego de verificação, ou procurar por empresas locais, tem que transmitir essa informação através da internet.
Para proteger sua privacidade, a Apple associa esses pedidos com um identificador único (uma seqüência de letras e números). Ele não sabe quem ele pertence-ele não está associado a um determinado ID Apple ou os dados de identificação pessoal. Isso permite que da Apple coisas pista como que tipos de pedidos são feitos e quantas vezes, mas sem ter alguma maneira de associá-lo a usuários particulares. Como os identificadores mudar e redefinir muitas vezes, eles não podem sequer construir um histórico do seu pedido para inferir a sua identidade, olhando para coisas como os seus padrões de viagem.
Em outras palavras, a Apple sabe “um usuário solicitou direções daqui para lá” ou “um usuário procurou pizza”, mas ele não sabe qual usuário específico feito esses pedidos e nem sequer tem dados suficientes para descobrir isso sobre o curso de muitos pedidos.
O que os novos COVID-19 site mostra é o número de pedidos de orientações feitas em cada região, juntamente com o modo de transporte (dirigir, caminhar ou transporte público). O site não contém informações sobre os pontos de início ou de término dos pedidos direções, e tal como explicado a Apple nem sequer tem dados sobre quem fez os pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário