sexta-feira, 17 de abril de 2020

Conheça Jon Prosser, o novo rumormonger da Apple que ainda não perdeu | Macworld

Em 15 de março, pouco conhecido da Apple leaker Jon Prosser twittou: “Provavelmente o momento mais estranho que nunca ... mas novos produtos da Apple esta semana.” Três dias depois, o novo iPad Pro e MacBook Air chegou. Em 31 de março, ele twittou que o iPhone 9 (o nome anteriormente rumores para o iPhone SE) chegaria no dia 15 de abril e navio em 22 de abril À excepção de uma ligeira falta no navio data-é realmente chegar no dia 24, ele era a única pessoa na interwebs para unhas que um também.

Então, se o nome Jon Prosser não era conhecido na comunidade da Apple rumor antes, é quase certo que é agora.

“É interessante ver como eu realmente não mudar, mas de repente as coisas são diferentes”, disse Prosser em entrevista à Macworld no início desta semana, quando o iPhone SE ainda era apenas um rumor. “Porque um monte de pessoas, especialmente dos meios de comunicação, estão assistindo e eles estão escolhendo além minhas piadas e é apenas estranho.”

Prosser não é apenas um leaker Apple no Twitter. Seu dia de trabalho está sendo executado o canal “Front Page Tech” YouTube, que tem mais de 200.000 assinantes na última contagem. Um foco sobre ele já tinha aumentado pontos de vista e assinantes antes de sua previsão iPhone SE tornou realidade, e agora está pronto para explodir como mais fãs da Apple e observadores de voltar-se para ele como uma fonte no modelo de Mark Gurman, Ben Geskin, e Ming -chi Kuo.

“Ao longo de, pelo menos, o ano passado, minha credibilidade tem sido uma grande prioridade. Eu queria borrar as linhas entre um show divertido e jornalismo real “, disse Prosser. “Eu não quero dizer que eu estou nervoso, mas estou tentando ser mais consciente de como eu digo as coisas e, pela primeira vez na história, grandes porções de episódios são script. Não há maneira mais tempo e atenção que vai para um episódio agora.

“É o meu nome, é a minha reputação, e é oito anos da minha carreira na linha de cada vez que eu dissesse alguma coisa.”

Prosser de repente se tornou uma autoridade não-oficial em um dos mais empresas de tecnologia amados da história. O rumor da Apple certo pode se espalhar como fogo a partir das páginas digitais de MacRumors para o New York Times, e Prosser está ciente de como é fácil para sua persona criador para influenciar a forma como as pessoas digerir a informação.

canal de YouTube de Jon Prosser, Front Page Tech, está levando mais tempo para produzir estes dias, como grandes porções de episódios estão agora script.

“Eu estou sendo julgado quase completamente na minha personalidade”, disse ele. “Eu interpreto um personagem no meu show, que é me apareceu a 11, e minha primeira prioridade absoluta com 'Front Page Tech é uma comédia .... Eu acho que se perde na tradução e eles não ver a minha informação como confiável porque eu não sou uma publicação, ou é obscurecida em uma piada que não gostavam ou algo parecido.”

Depois de predizer com precisão todos os rumores que ele postou este ano, incluindo varejo fechamentos de lojas da Apple e do cancelamento do evento março iPhone SE, para não mencionar Samsung Galaxy S20 preços-sua audiência está crescendo e as pessoas estão prestando atenção, piadas e tudo. E, sim, há piadas. Prosser refere-se a seus fãs como o WC Squad e usos papel higiênico emoji para classificar a veracidade de seus rumores. Seus vídeos são cheios de humor do banheiro, sarcasmo, e alguns boa índole nervuras nas lojas que começam rumores errado.

Se seu histórico continua em sua trajetória atual, os tweets de Prosser provavelmente vai gerar seus próprios ciclos de notícias. Na verdade, agora que o mundo sabe que a sua informação iPhone SE foi preciso, suas outras previsões-incluindo nova AirPods X para os corredores, fones de ouvido sobre a orelha, AirTags, e um novo MacBook Pro para WWDC-de repente tem mais peso.

Prosser comercializa rumores com um certo grau de risco. Enquanto principais publicações empregar alguns dos leakers mais conhecidos de iPhones e iPads (Mark Gurman de Bloomberg é provavelmente o mais famoso), a Apple não sempre ficar para o lado como um simples observador. Na verdade, a empresa tomou medidas legais grave contra sites de rumores no passado, famosa levando ao desligamento do popular site de rumor ThinkSecret de volta nos dias pré-iPhone. E o próprio Prosser não é estranho a ira da Apple, tendo brevemente publicado documentos internos no Twitter, que ele admite era “desnecessária e um pouco longe demais.”

Jon Prosser é um prognosticador francamente em seu programa Front Page Tecnologia YouTube.

Enquanto Prosser diz que se considera um artista em primeiro lugar, ele não trata o papel de seu delator de ânimo leve. Ele diz que não paga fontes ou mesmo procurá-los. E ele me disse que ele vai para grandes comprimentos para proteger as pessoas que o fornecem com a informação. Por exemplo, antes de publicar uma foto um pouco embaçada do C68 protótipo, mais conhecido para a comunidade Apple como AirPower, tomar 2, ele queria ter certeza que a imagem não poderia ser amarrado de volta à sua fonte. Assim, ele sacrificou a qualidade de imagem para manter o anonimato, e “tinha-lhe FaceTime outra pessoa. E então essa pessoa tomou um screenshot. É assim que tem essa imagem.

“Organizamos uma maneira de publicar uma foto, ter o primeiro olhar para ele, e manter todos seguros, ao mesmo tempo.”

Prosser está consciente de sua “rede de segurança limitada” para fazer as coisas erradas, e, como tal, diz que ele é “muito seletivo” sobre o que ele escolhe para relatório. “Dias de pesquisa e conversas com várias fontes” ir em um único tweet, e ele não irá publicar qualquer coisa que não é corroborada por uma segunda ou terceira fonte. Ele diz proteger as identidades e empregos de fontes é sua preocupação número um, mesmo antes dos cliques e visualizações.

Front Page tecnologia show de Prosser está cheia de humor e rumores.

“Há fontes de mina que eram fontes de publicações anteriores que foram parafusados”, disse Prosser. “Havia publicações, especialmente este ano, que a informação de software da Apple publicou que foram pediu para não pela fonte, e isso quase custou-lhes os seus empregos. Então, essa fonte não vai mais confiar neles ou vai trabalhar com eles, e agora trabalha comigo.”

roteiro da Apple proporciona um terreno fértil para Prosser e suas fontes. Ele me disse que ele está atualmente em posse de arquivos CAD inéditos para produtos futuros, não acho que os iOS 14 de widgets rumores vai acontecer, e está sentado sobre mais coisas que ele não está pronto para compartilhar ainda. “Há alguns vazamentos que eu tenho que são boas que eu estou animado para publicar”, disse ele, “mas eu sei que eles vão significar mais e mais matéria depois de obter o direito de data iPhone.”

Jon Prosser vazou recentemente informações sobre o projeto AirPower revivido.

“Eu realmente não olhar para ele é que eu estou competindo com as pessoas”, diz Prosser. “Se ele me leva em território Mark Gurman onde eu estou esperado a cada ano e olhou para a existência de fugas, arrefecer. Mas agora tudo o que sei é que tenho essas fontes agora, estou confiante na minha informação agora, e eu quero ter algum divertimento.”

Texto retirado de https://macworld.com/article/3538388/jon-prosser-apple-rumors-iphone-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário