Em tempos de crise, as pessoas reagem de maneiras diferentes. Alguns tentam evitar as coisas ruins, tentar combatê-los com positividade e humor. Assim, no caso da pandemia COVID-19, eles se voltam para ligeiro, fare engraçado.
Outros enfrentar a situação de frente, o que explica a atual popularidade de filmes como Contagion e surto. Ainda outros podem recusar-se a ser afetado de alguma forma. Algumas pessoas podem pensar que não vale a pena o seu tempo (quaisquer que sejam as circunstâncias) para assistir a um filme que não é grande. Porque se importar?
Esta lista é dedicado a essas pessoas, os grandes amantes do cinema. Aqui estão 15 grandes (ou quase grandes) filmes que estão disponíveis para streaming em vários serviços gratuitos, seja à base de biblioteca, ou ad-base.
(Para mais sugestões de filmes de qualidade para ajudá-lo a esperar o tempo, veja nossa lista de alegres pick-me-up flicks e nosso acompanhamento lista de 15 outros favoritos de Hollywood.)
Susan Orlean (Meryl Streep) admira uma orquídea como parte de sua pesquisa livro na adaptação.
A adaptação brilhante (2002) surgiu quando aclamado roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) foi contratado para escrever uma versão cinematográfica do livro de não-ficção The Orchid Thief de Susan Orlean e não conseguia descobrir como faça. Em vez disso, ele escreveu esta história sobre um nerd, ansioso, roteirista bloqueado, Charlie (Nicolas Cage), também tentando se adaptar The Orchid Thief-e sua saída, irmão gêmeo vivaz, Donald (também Cage), que quer escrever uma morte cerebral thriller de Hollywood.
Meryl Streep é magnífico como Orlean, e Chris Cooper ganhou um Oscar como John Laroche, o ladrão de orquídeas real. Kaufman eo diretor Spike Jonze levar a sua meta-filme magistral, tanto quanto ele pode possivelmente ir, desde a explicação de Laroche da teoria da "adaptação" como se aplica a flores, a própria Flipped-on-a-lado com morte cerebral Hollywood do filme cena de perseguição. Tilda Swinton co-estrela como um agente intimidante, Maggie Gyllenhaal é namorada de Donald, e Brian Cox é um guru roteiros.
Gigolo Joe (Jude Law) ajuda companheiro android David (Haley Joel Osment) em uma busca para encontrar a Fada Azul em A. I. Inteligência artificial.
Antes de Stanley Kubrick morreu em 1999 legou este projeto para seu amigo Steven Spielberg; este último, em seguida, foi acima e além de fazer um dos seus mais divisivos, filmes desafiadores, e também um dos seu melhor. Baseado em um conto de Brian Aldiss, A. I. Inteligência Artificial (2001) envolve um menino robô David (Haley Joel Osment) do futuro. Angústia mãe Monica (Frances O'Connor), cujo filho mentiras doentes, obtém David e ativa a sua função de "amor", mas quando seu filho verdadeiro recupera, David é eventualmente descartado.
David decide encontrar o "Fada Azul", que ele espera que pode transformá-lo em um menino de verdade para que sua "mãe" vai amá-lo novamente. Outra android, "Gigolo Joe" (Jude Law), ajuda. O polêmico etapa final da viagem de David é realmente indescritivelmente linda e trágica. O filme como um todo é de ótima aparência e tão fluido como qualquer um dos filmes de Spielberg, e com um poder que é difícil negar. Veja-o em uma sessão dupla com outro grande filme Spielberg sci-fi, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, disponível no Crackle.
Bertram Potts (Gary Cooper, centro) e seus companheiros professores entrevista showgirl "Sugarpuss" O'Shea (Barbara Stanwyck) para a sua enciclopédia em bola de fogo.
Este sexy screwball comedy clássico é uma das obras-primas desconhecidos, explodindo com uma incrível coleção de talentos. Uma espécie de reviravolta na história de Branca de Neve, Bola de Fogo (1941) estrelado por Gary Cooper como professor tímido Bertram Potts, que, juntamente com sete colegas mais velhos, está escrevendo uma enciclopédia. Percebendo sua seção sobre gíria está irremediavelmente ultrapassada, se arrisca a uma discoteca e fica fascinado por Sugarpuss O'Shea (Barbara Stanwyck), que diz coisas como "O que há de buzzin', primo?"
Quando a polícia começar a investigar o namorado gangster (Dana Andrews), ela decide se esconder com os professores e "ajuda"-los com sua gíria. Billy Wilder e Charles Brackett escreveu o roteiro ágil, Gregg Toland rodou o filme em sua marca profundamente concentrar cinematografia em preto-e-branco (ele atirou Citizen Kane no mesmo ano), eo grande jazz baterista Gene Krupa joga. Foi dirigido por mestre gênero Howard Hawks, que fez Sargento York com Cooper no mesmo ano.
Harry Caul (Gene Hackman) e Stan (John Cazale) ouvir as fitas de vigilância na conversa.
Junto com O Poderoso Chefão (1972), The Godfather Part II (1974) e Apocalypse Now (1979), A Conversação (1974) ajudou a estabelecer o diretor Francis Ford Coppola como talvez o maior diretor americano da década de 1970. Harry Caul (Gene Hackman) é um homem de vigilância em San Francisco, talvez o melhor no seu campo. Seu mais recente trabalho consiste em escutas em um par (Cindy Williams e Frederic Forrest) como andam ao redor Union Square, tentando parecer e soar normal, mas claramente cauteloso, ou medo, de alguma coisa.
Harry re-jiggers obsessivamente a gravação, em busca de pistas e se tornando mais e mais paranóica. O roteiro de Coppola original e imagens impressionantes (estranho, capa de chuva opaca de Harry), bem como design edição e haunting som poderosamente precisa de Walter Murch, todos contribuem para um filme verdadeiramente magistral. John Cazale desempenha de Harry colega Stan, Teri Garr interpreta sua namorada em algum momento, e em aparições breves, Harrison Ford e Robert Duvall são seus empregadores sinistros.
Tocha cantora Emma Murdoch (Jennifer Connelly) é seguido por um "estranho" misteriosa Dark City.
Esta incrível, assegurada filme sci-fi é tão primorosamente concebidos que tem capacidade para até múltiplas visões. Dark City (1998) não pegou na época de seu lançamento (embora Roger Ebert chamou de melhor filme do ano e comparou-a Metropolis e 2001: Uma Odisséia no Espaço), mas eventualmente se tornou um clássico cult. Um homem (Rufus Sewell) acorda em um quarto de hotel sem memória de quem ele é ou como ele chegou lá. Ele descobre que ele tem uma esposa (Jennifer Connelly), que funciona como um cantor de tocha. Ele também descobre que ele pode ser responsável pelos assassinatos de várias mulheres.
diretor australiano Alex Proyas (The Crow) projeta o filme como um silencioso, filme noir sobrenatural, irradiando mistério e estranheza quanto o próprio desbloqueia puzzles alucinantes. Keifer Sutherland co-estrela como um médico estranho, William Hurt é um detetive, e Richard O'Brien (The Rocky Horror Picture Show) é "Mr. Hand", um de um grupo de sinistro "Strangers". (Este é o corte original de 100 minutos teatral.)
Presidente Muffley (Peter Sellers, à direita) tenta avisar de um ataque nuclear, enquanto o embaixador russo escutas (Peter Bull), em Dr. Strangelove.
filmes do diretor Stanley Kubrick são por vezes acusado de ser "frio", mas aqui é uma comédia de humor negro hilário, um dos mais engraçados já feitos, para combater essa noção. Filmado em preto-e-branco, Dr. Strangelove (legendado Ou: Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba) (1964) apresenta algumas das impressionantes, visuais cavernosos de Kubrick, especialmente nas seqüências sala de guerra, mas ele se move em um clipe bom e nunca deixa de fazer cócegas no cérebro ou o osso engraçado.
O insano brigadeiro-general Jack D. Ripper (Sterling Hayden) ordens de um ataque nuclear na Rússia, enquanto o nervoso RAF capitão Lionel Mandrake (Peter Sellers) tenta acalmá-lo. Major TJ "King" Kong (Slim Pickens) pilotos do bombardeiro B-52 que recebe a ordem, enquanto a General Buck Turgidson (George C. Scott) se reúne com o presidente dos EUA (Sellers novamente) e outros chefes de equipe para discutir algumas das (hilariante, perturbando) opções. Vendedores desempenha um terceiro papel como, personagem-título maluco bizarro, um assessor ex-nazista, e ele recebeu uma indicação ao Oscar por sua incrível, trabalho triple-ameaça.
Melhores amigos Rebecca (Scarlett Johansson) e Enid (Thora Birch) tentar descobrir a vida após o ensino médio em Ghost World.
Depois de sua Crumb documentário aclamado, diretor Terry Zwigoff fez sua estréia ficção recurso com a obra-prima Ghost World (2001). Um escuro, olhar ainda secamente engraçado e simpático na outsiders e artistas, que contém muitos toques Zwigoff pessoais e estabeleceu-o como um dos mais fascinante de diretores americanos. Adaptado de Daniel Clowes graphic novel-Clowes e Zwigoff recebeu uma indicação ao Oscar por seu roteiro-o filme estrelado por Thora Birch e Scarlett Johansson como Enid e Rebecca, dois amigos que concordam em receber um apartamento juntos depois de terminar o liceu.
Mas Enid primeiro deve tomar uma arte escola de verão de classe ensinada pela constrição Roberta Allsworth (Ileana Douglas) -e se torna obcecado com colecionador de discos recluso Seymour (Steve Buscemi), e, eventualmente, a amizade das meninas torna-se tensas. Apesar de sua boa dose de cinismo quadrinhos, o filme é realmente muito tocante, e até mesmo esclarecedor. Bob Balaban e co-estrela Brad Renfro, com Dave Sheridan como a tainha-cabeça "Doug" e comediante David Cross.
Nenhum comentário:
Postar um comentário