O Switch se tornou o quinto videogame mais vendido da Nintendo, somando 79 milhões de unidades no mundo todo, de acordo com relatório fiscal divulgado pela companhia. Assim ele supera o Nintendo 3DS, que somou 75 milhões de unidades, mas fica atrás do Game Boy Advance (81 mi), Game Boy (118,7 mi), Wii (101,6 mi) e Nintendo DS, com 154 milhões de unidades comercializadas.
Apesar de parecer “pouco”, considerando outros aparelhos da Nintendo, o número impressiona por alguns fatores. O primeiro deles é que o Switch não teve nenhum corte de preço até hoje, em nenhuma de suas versões.
A empresa revelou ainda que 532,34 milhões de jogos do Switch foram vendidos desde seu lançamento, em março de 2017. Isso o coloca em terceiro lugar nesta categoria, atrás apenas do Nintendo DS (948 mi) e Wii (921 mi).
Outro número que a empresa comemora está em vendas digitais, que arrecadaram US$ 2,4 bilhões, somando tudo – DLC, jogos completos, assinatura Nintendo Switch Online – somente no último ano, um aumento de 104% em comparação a 2019.
O Switch também comemora bons números com seus games exclusivos. Animal Crossing: New Horizons soma, sozinho, 31,2 milhões de cópias vendidas, prestes a se tornar o game mais vendido do console.
Além disso, Pokémon Sword e Pokémon Shield ultrapassaram a marca de 20 milhões de cópias comercializadas – um número que a série Pokémon não alcançava desde Pokémon Gold e Pokémon Silver, de Game Boy Color.
O Switch ainda está em, mais ou menos, metade de sua vida útil e a Nintendo segue com planos para explorar a capacidade do console híbrido e seus exclusivos de peso.
Com informações: GI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário