O que alguns achavam ser defeito, era uma brincadeira. Vídeos que viralizaram no Twitter mostravam um Xbox Series X emitindo fumaça por sua saída de ar, como se tivesse apresentado problemas. A Microsoft comentou a respeito e alertou para possíveis problemas de verdade que a “trolagem” pode causar.
O vídeo original mostrava o que seria um Xbox Series X defeituoso, como se tivesse queimado algo em seu interior, emitindo fumaça pesada pela parte superior. Pouco tempo depois, uma conta de fã chamada “Xbox Studio” chegou a publicar para desmentir o truque, envolvendo fumaça de um vaporizador.
Veja o truque em andamento:
CANSADO de las FAKE NEWS.
Os dejo un video MIO explicando porque es Fake lo de la consola "Quemada" y como han logrado este efecto incluso estando la consola "APAGADA" pic.twitter.com/LfXzIBSu6N
— Xbox Studio (@XboxStudio) November 11, 2020
Mais tarde, a própria conta oficial da Microsoft, verificada e tudo o mais, comentou o óbvio: “Não acredito que temos que falar isso, mas por favor não jogue fumaça do seu vaporizador em seu Xbox Series X”.
We can't believe we have to say this, but please do not blow vape smoke into your Xbox Series X.
— Xbox (@Xbox) November 11, 2020
Vale lembrar que o Series X, como qualquer aparelho tecnológico de ponta, é criado com componentes milimetricamente fabricados e calculados para funcionar sem interferência externa e pode, claro, dar defeitos eventuais se alguém mexer muito com estes mesmos componentes.
Por isso, reforço o recado: não brinque com seu videogame caro e novo desta forma.
O Xbox Series X esquenta como qualquer outro aparelho eletrônico capaz de rodar gráficos de ponta em jogos, como computadores modernos. Algo que foi sinalizado também em nossa análise do aparelho, aqui no Tecnoblog.
Na verdade, ele esquenta até menos do que um PC de configuração “top de linha”. Segundo testes feitos com uma câmera térmica pelo CNET, o máximo de temperatura alcançado pelo console, ao jogar Gears 5, foi de 49 graus, bem menos do que um computador com as melhores peças do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário