O Internet Explorer redirecionará os usuários automaticamente ao Microsoft Edge caso acessem um site incompatível com o navegador antigo. A mudança entrou em vigor nesta semana com a chegada da versão estável do Edge 87 e deve afetar a navegação em sites populares, como Twitter, Facebook, YouTube e Google Drive.
A alteração incorpora a lista de novidades do Microsoft Edge 87. Ao acessar um site que não funciona no IE, o usuário será apresentado ao aviso “você está navegando no Microsoft Edge; este site não funciona no Internet Explorer, a Microsoft recomenda continuar no Microsoft Edge para obter melhor velocidade, desempenho e segurança” e encaminhado ao outro browser de imediato.
A notificação também oferece uma opção para que os usuários levem os dados de navegação e preferências automaticamente do IE ao Edge, caso queiram. Além disso, a Microsoft informa que o usuário será apresentado a um aviso para definir o novo navegador como padrão a fim de encorajar a migração e evitar problemas ao acessar os sites mais recentes.
“A necessidade de alternar manualmente para um navegador diferente muda a partir do Edge Stable versão 87”, explicou a Microsoft no fim de outubro. “Quando um usuário acessa um site incompatível com o Internet Explorer, ele é redirecionado automaticamente para o Edge”.
A Microsoft possui uma lista com mais de mil sites “proibidos” no IE (edge.microsoft.com). Entre eles, estão redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), clientes de e-mail (Yahoo Mail), serviços do Google (Google Drive, Meet, Tradutor, Play e YouTube) e até mesmo da própria Microsoft, como o Teams.
Com informações: Microsoft e Windows Latest
Nada como ser pago pra se vestir como o ícone do IE.
Eu queria é q a MS acabasse com o IE, pra forçar o governo a atualizar os seus sites.
Tem muito sistema do governo, que só funciona no IE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário