O Credicard Beta, que vinha sendo testado há alguns meses, se tornou apenas Credicard: a empresa anunciou nesta quinta-feira (12) que seu cartão de crédito sem anuidade manterá o design minimalista sem a numeração; poderá ser cadastrado no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay; e permitirá participar do programa que oferece dinheiro de volta em compras. Além disso, os clientes terão acesso a uma conta digital grátis com transferências sem custo via Pix.
O novo cartão já pode ser solicitado pelo site oficial ou pelo app Credicard On para iPhone e Android. Ele substitui o Credicard Zero (sem anuidade) e Credicard Black (com anuidade de R$ 65), que deixam de ser comercializados e já aparecem no site oficial como indisponíveis. A empresa garante que o cartão anunciado hoje é sem anuidade para sempre.
Em relação ao Credicard Zero, há algumas diferenças. O cliente poderá criar a própria senha, em vez usar uma predefinida pelo Itaú; e conseguira realizar compras online antes mesmo de o cartão chegar em casa. (Antes, para fazer login e gerar um cartão virtual, era necessário ter a versão física.)
Além disso, o cartão físico adota o mesmo design minimalista que estava sendo oferecido pelo Credicard Beta: isso significa que a numeração não consta no plástico, para evitar que seja usado indevidamente caso seja roubado. Há suporte a pagamentos por aproximação (NFC), assim como antes. A bandeira é Visa Platinum.
Temos também a conta digital, que vai chegar em dezembro e será 100% gratuita, assim como a conta do Nubank (antes chamada NuConta).
Ela fica atrelada ao cartão de crédito por enquanto, e tem funcionalidades básicas como depósito, transações via Pix e transferências entre contas Credicard. No primeiro trimestre de 2021, será possível realizar pagamento de boletos, recarga de celular e saques.
Também no início de 2021, haverá novidades na concessão de crédito. O Credicard promete um programa de inclusão financeira com duas opções: o usuário terá que cumprir missões de educação financeira para limpar o nome e conseguir o cartão; ou realizar investimentos para aumentar o limite.
“Em ambos os casos, a Credicard vai acompanhar de perto os clientes para conceder aumentos de limite sucessivos a quem evoluir nas missões apresentadas”, explica a empresa em comunicado. Esse programa é feito em parceria com o Serasa e com o app Olivia de análise de perfil financeiro.
Além disso, no primeiro trimestre de 2021, clientes do cartão de crédito poderão aderir ao programa de cashback. É semelhante ao oferecido pelo Credicard Zero: o Zero + Cashback rende 1% sobre todos os gastos da fatura mediante mensalidade. A empresa adianta que isso continuará sendo pago no novo cartão, mas não revela o custo por enquanto.
Usuários poderão cadastrar o cartão no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, mas só no ano que vem. Eles também terão acesso ao iPhone pra Sempre, que permite adquirir um iPhone com parcelamento estendido.
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