terça-feira, 4 de agosto de 2020

Venda de iPads e tablets da Samsung cresce durante pandemia | Gadgets | Tecnoblog

A venda de tablets cresceu mais de 20% no segundo trimestre de 2020, durante a pandemia de COVID-19 (novo coronavírus). Segundo um levantamento da Canalys divulgado nesta segunda-feira (3), Apple e Samsung assumiram a liderança no período. Ao todo, mais de 37,5 milhões de dispositivos foram vendidos no mundo inteiro.

Venda de iPads (foto) e tablets da Samsung cresce no segundo trimestre de 2020, durante a pandemia

As medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus surtiram impactos no mercado de tablets. Segundo a Canalys, as vendas tiveram aumento de 26,1% no 2º trimestre de 2020. Entre os motivos estão a busca por gadgets mais baratos para facilitar o trabalho remoto, estudos, lazer e afins durante a pandemia.

“A pandemia de coronavírus aumentou a concorrência pelo acesso comunitário à tela entre os membros da família forçados a ficar em casa. Os tablets ajudam a superar esse problema, permitindo que cada membro da família tenha seu próprio dispositivo. E eles são mais baratos que os desktops e notebooks”, explica o analista Ishan Dutt.

A Apple é a empresa que mais comercializou tablets no período. Ao todo, mais de 14 milhões de iPads foram vendidos no segundo trimestre, quantia que reserva à Apple uma fatia de 38% do mercado. O crescimento anual é de 19,8% em relação ao mesmo período em 2019, que acumulou cerca de 11,9 milhões de unidades.

Samsung é a segunda fabricante que mais vendeu tablets no 2º trimestre, segundo Canalys

A Samsung vem em segundo lugar, com market share de 18,7% e crescimento de 39,2% em 2020. A Huawei é a terceira colocada, com participação de mercado de 12,7% e aumento de 44,5% em 2020. Ambas as companhias comercializaram por volta de 7,02 milhões e 4,8 milhões de unidades, respectivamente.

Amazon e Lenovo ocupam as quarta e quinta colocações, com fatias de 8,4% e 7,5% do mercado, respectivamente. A marca chinesa, porém, chama a atenção pelo maior crescimento  anual do período entre as cinco empresas, de 52,9%. Demais fabricantes acumularam 14,7% de market share e 5,5 milhões de unidades comercializadas.

O levantamento da Canalys ainda trouxe resultados referentes ao mercado de computadores como um todo, que cresceu 14,3% neste ano. Segundo a consultoria, mais de 110,5 milhões de dispositivos foram vendidos no segundo trimestre de 2020. Lenovo, Apple, HP, Dell e Samsung lideram no mercado global.

Com informações: Canalys

Samsung TU8000 Crystal UHD entrega mais que o básico em uma TV 4K sem cobrar os olhos da cara

Apple Watch continua sendo o melhor smartwatch do mercado, mas não avança muito nos recursos

Mas a divisão de memórias deverá continuar sólida no curto prazo, segundo a Samsung

O watchOS 7 usa os sensores de movimento, o microfone e aprendizado de máquina para saber se você está lavando as mãos

Q60T, Q70T, Q80T, Q95T e The Frame compõem leva de TVs QLED da Samsung para 2020; preços chegam a R$ 19.999

Cada uma das gerações do Apple Watch tem características distintas; saiba o que muda entre o Watch Series 1, 2, 3, 4 e 5.

Saiba como assinar o Apple TV+, o serviço de streaming da Apple que chega como alternativa a Netflix e ao Amazon Prime Video

Se você perder o controle da Apple TV pode usar de outro aparelho, comprar um novo ou usar o iOS do seu iPhone ou iPad

É só para quem faz exercícios físicos? Afinal, o que o Apple Watch faz, mesmo para pessoas que não se interessam por fitness?

Galaxy S10e e iPhone XR são os dois smartphones coloridos e "menos caros" de Samsung e Apple; comparamos as especificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário