Minecraft pode ter um sério problema para o jogador que carrega seus itens na bolsa, que é limitada, ou guarda em baús, também com espaço contido. O Ender Chest é um tipo especial de baú que pode ajudar a solucionar este tipo de impedimento. Saiba como criar um e para que serve.
O armazenamento de itens em Minecraft funciona da seguinte maneira:
Baús seguem o mesmo limite de 27 espaços e 64 cópias iguais em alguns espaços. É possível criar baús duplos e dobrar este espaço – 54 no total. Para isso, basta posicionar um baú do lado do outro.
Porém, nenhum destes armazenamento “conversam” entre si de maneira automática e o jogador precisa ir até um determinado baú para coletar os itens que estão guardados lá, ou resgatá-los e colocá-los em sua bolsa.
Com o Ender Chest, esta última característica muda de maneira considerável.
Ender Chests funcionam como baús comuns para guardar itens, mas com uma diferença: eles são interconectados.
Assim, um Ender Chest posicionado em um local do mapa vai ser o mesmo Ender Chest posicionado em outro local, distante ou próximo. Tudo que for guardado lá poderá ser resgatado de maneira igual em qualquer outro Ender Chest no jogo.
Isso vale, inclusive, para Ender Chests que ficam no Nether, o “submundo” de Minecraft. Porém, ao abrir ou destruir um Ender Chest no Nether, o jogador pode atrair a fúria das criaturas Piglin.
A criação do Ender Chest exige os seguintes itens:
Obsidians são blocos obtidos quando misturamos água com lava – eles são de uma cor escura, resultado da fusão. Já olhos de Ender são recolhidos quando vencemos os Enderman, uma das criaturas perigosas de Minecraft.
Olhos de Ender também podem ser encontrados em baús em locais abandonados, mas são mais raros desta forma.
A partir daí, basta unir estes itens no menu de criação e coletar seu Ender Chest. Não é necessário ter uma bancada de trabalho para o desenvolvimento do item.
Nenhum comentário:
Postar um comentário