Se você comprar um celular básico nos próximos meses, poderá se deparar com ele, o Snapdragon 480. Com oito núcleos, suporte a 5G e compatibilidade com o Quick Charge 4+, o novo chip da Qualcomm foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (4).
O anúncio é interessante porque aponta para a chegada do 5G a smartphones mais simples e, portanto, baratos, que são justamente o foco da família Qualcomm Snapdragon 4xx.
Para tanto, o Snapdragon 480 é integrado ao Snapdragon X51 5G, mesmo modem que permite ao Snapdragon 690 ser compatível com 5G. O componente pode trabalhar tanto com ondas milimétricas (mmWave) quanto com frequências inferiores a 6 GHz (sub-6 GHz).
No quesito desempenho geral, as especificações do Snapdragon 480 incluem tecnologia de fabricação de 8 nanômetros, além de quatro núcleos Cortex-A76 de 2 GHz complementados com quatros núcleos Cortex-A55 de 1,8 GHz direcionados a tarefas simples. Já a GPU é a Adreno 619.
De acordo com a Qualcomm, esse conjunto oferece até o dobro de desempenho em relação à geração anterior (Snapdragon 460), além de até 70% mais performance em aplicações de inteligência artificial graças à integração com o Hexagon 686 (processador para IA).
Para fotos e vídeos, o Snapdragon 480 incorpora o processador de sinal de imagem (ISP) Spectra 345. O chip pode trabalhar com um sensor de até 64 megapixels ou câmera dupla de até 25 megapixels.
Outros recursos incluem suporte a telas com resolução full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, Quick Charge 4+ para recarga rápida da bateria, memórias LPDDR4X de até 2.133 MHz, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6.
HMD Global (Nokia), Oppo, Realme e Motorola estão entre as companhias que deverão anunciar smartphones com o Snapdragon 480 nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário