O diretor criativo de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail, foi demitido da Ubisoft após acusações de má conduta, envolvendo o relacionamento extraconjugal que teve com uma fã. As acusações vieram a público em junho deste ano.
Ismail trabalhou na Ubisoft por 11 anos, envolvendo-se na produção de vários jogos da famosa saga de ação e aventura da empresa, incluindo Assassin’s Creed Black Flag, de 2013, e Assassin’s Creed Origins, de 2017, em cargos de grande importância.
Em junho o diretor foi denunciado por uma fã no Twitter. Ashraf Ismail teria mentido sobre ser solteiro, enquanto casado, para se relacionar com a fã durante um ano. As acusações foram recebidas com certo peso pela comunidade.
Em seu Twitter, Ismail pediu desculpas pelo ocorrido e informou que havia deixado sua posição na Ubisoft, ainda que tenha se mantido como empregado na companhia. Nesta sexta (14), contudo, sua demissão foi confirmada.
Foi também em junho, acompanhadas pela denúncia envolvendo Ismail, que diversas outras fãs publicaram relatos de assédio sexual envolvendo figuras da indústria de videogames e do entretenimento.
Alguns dos acusados também eram da Ubisoft, incluindo Maxime Béland e Tommy François, ambos diretores de longa data na empresa, que deixaram o cargo.
Um pouco depois, em julho, a Ubisoft promoveu a apresentação online Ubisoft Forward, e emitiu um comunicado, horas antes, informando que estava ciente das declarações e que estava tomando todas as medidas necessárias para evitar mais casos como estes.
Com informações: Bloomberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário