A TIM começou a avisar clientes do pré-pago que irá descontar dados do Twitter, Facebook e Messenger. A medida ocorre pouco tempo após a operadora remover as chamadas ilimitadas via WhatsApp e vale tanto para usuários do TIM Pré Top como de planos antigos. Nada mudou no TIM Controle nem no pós-pago, ao menos por enquanto.
A mudança atinge clientes TIM Pré Top, plano que incluía tráfego liberado para Twitter, Facebook e Facebook Messenger. Os clientes poderão usar as redes sociais ilimitadas até 20 de setembro de 2020; a partir dessa data, haverá desconto do pacote de dados contratado.
Enquanto isso, clientes com planos pré-pagos mais antigos — como TIM Pré Smart e Pré Turbo — serão afetados com a remoção do Facebook Messenger. O tráfego do WhatsApp continua liberado, mas apenas para áudio, vídeo, foto e texto – chamadas de voz e vídeo são descontadas desde 31 de julho de 2020.
Com as alterações, assim ficam os planos da TIM no portfólio atual (os valores são válidos para São Paulo, DDD 11):
Todas as opções também incluem ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, além de pacote de SMS. Você recebe bônus de 2 GB válidos por 7 dias se efetuar recarga através de canais digitais; caso os créditos sejam adicionados pelo C6 Bank, o bônus passa para 3 GB, também válidos por uma semana.
Em nota ao Tecnoblog, a TIM informa que “as novidades proporcionam maior liberdade ao consumidor para usar a internet no smartphone. Assim, o aplicativos de redes sociais inclusos promocionalmente nas ofertas pré-pagas passarão a ter seu tráfego de dados descontados dos pacotes de internet de cada plano a partir de 20/09/2020“.
A companhia destacou o lançamento do programa de fidelidade TIM + Vantagens, que dará bônus de internet para quem efetuar recargas mensais consecutivas de pelo menos R$ 30, com direito a um convite para o TIM Beta no quinto mês.
Em entrevista ao Tecnoblog, o head de marketing consumer da TIM, João Stricker, afirmou que a operadora leva em conta a utilização de dados dos aplicativos na formulação dos planos, e que prefere dar ao usuário a opção de usar a internet como quiser. Essa mudança foi encontrada no pós-pago TIM Black, que anteriormente contava com uma franquia dedicada para vídeos e passou a ter um pacote de dados maior, sem distinção de tráfego.
Na ocasião, o executivo afirmou que no futuro seria possível remover o zero rating dos demais aplicativos e seguir o mesmo caminho. Não foi o que aconteceu nos planos TIM Pré Top, mas a operadora promete reformular o portfólio pré-pago ainda em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário