O Microsoft Surface Duo posou para fotos em um modelo que tem as duas telas transparentes, revelando todas aquelas entranhas que eu sei que você adora ver. O mais interessante é a forma como a gigante do software conseguiu fazer os (muitos) fios que saem de um lado viajarem até o outro, junto da dobradiça do gadget.
Este smartphone tenta seguir na linha de aparelhos dobráveis, mas sem dobrar de fato a tela, mais ou menos como a LG fez com o G8X ThinQ, só que colocando a tela secundária como parte obrigatória do aparelho. Um modelo com telas transparentes no lugar dos dois painéis AMOLED de 5,6 polegadas resolveu mostrar como boa parte dos componentes ficam fixados por dentro.
O ensaio fotográfico não é daqueles que desmontam o dispositivo, mas é revelador o suficiente para mostrar todos os fios que fazem um lado conversar com o outro, passando muitos minúsculos cabos por dentro de cada uma das duas dobradiças. Outro detalhe que fica bem evidente é a diferença de tamanho entre as duas baterias que alimentam todo o sistema, que somadas conseguem oferecer 3.577 mAh.
Colocar duas telas separadas que trabalham juntas, no lugar de uma única e que é dobrável, garante algumas coisas para a Microsoft: a primeira é o menor espaço para um lado do Surface Duo conversar com o outro, mas ao mesmo tempo pode prover durabilidade de toda a dobradiça que nenhum concorrente como o Galaxy Fold ou Mate X consegue.
Só falta descobrir como os apps além do Google e da Microsoft vão funcionar neste esquema de tela dupla, que também pode ser uma só com uma fina linha dividindo o conjunto. Afinal de contas, os Lumia eram ótimos smartphones, mas com poucos apps e isso foi parte importante da morte do Windows Phone/Mobile.
Não é nenhuma surpresa que o Surface Duo não tem o hardware mais potente do mercado, já que ele foi apresentado no segundo semestre do ano passado, poucos meses antes do lançamento do Snapdragon 865. Mesmo assim ele certamente não será um celular fraco, ele ainda é um topo de linha que aposta em produtividade e não em números de benchmark.
Se você ficou curioso para conhecer as outras especificações, seguem elas abaixo.
Com informações: CNET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário