A Sony divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre de 2020 e revelou que, antes do lançamento do PlayStation 5, a demanda por jogos do PS4 vem aumentando: foram comercializadas 91 milhões de unidades de games, aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento foi ainda maior nas vendas de jogos digitais.
Entre abril e junho, a Sony faturou US$ 1,4 bilhão em vendas digitais de jogos para PS4, ante US$ 601 milhões há um ano — alta de 128%. Enquanto isso, as cópias físicas renderam US$ 351 milhões no período, crescimento de 52% no período.
Temos também a venda de conteúdo adicional, como DLC, pacotes de expansão e moedas in-game: a receita foi de US$ 2,3 bilhões, alta de 68% em um ano. O interesse por jogos aumentou nos últimos meses devido à pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19.
Como observa a empresa, o resultado também foi puxado pelo lançamento de The Last of Us Part II, que chegou a 4 milhões de cópias vendidas em três dias. Ela também destaca Ghost of Tsushima, com 2,4 milhões de unidades no primeiro final de semana, que não entra no resultado financeiro do trimestre porque chegou em julho.
A Sony comercializou 112,3 milhões de unidades do PlayStation 4 desde seu lançamento em 2013. No último trimestre, foram apenas 1,9 milhão de unidades: é um resultado mais fraco que no ano passado, e algo esperado devido ao lançamento iminente do PS5.
A PS Plus tem 44,9 milhões de assinantes; e há 113 milhões de usuários ativos no mês na PSN. A divisão de jogos atingiu receita de US$ 5,6 bilhões no trimestre; considerando também as outras divisões — como TVs, câmeras e filmes — a Sony faturou US$ 18,3 bilhões. Por sua vez, o lucro operacional total ficou em US$ 2,1 bilhões.
E quanto aos celulares Xperia? A Sony deixou de informar o volume de unidades vendidas, mas afirma que teve receita de US$ 876 milhões no segmento, com lucro operacional de US$ 102 milhões.
Com informações: Sony.
Nenhum comentário:
Postar um comentário