A Netflix anunciou o seriado Resident Evil, com atores reais, e um total de oito episódios na primeira temporada. O lançamento ainda não tem data para ocorrer mas a história será focada na família Wesker, conhecida por ser a antagonista da série de videogames da Capcom.
De acordo com o resumo oficial publicado pela Netflix, o seriado se passará em duas realidades distintas: uma com as irmãs Jade e Billie Wesker, de 14 anos, que vivem em New Raccoon City e que, aos poucos, descobrem mais sobre os segredos sombrios que seu pai pode estar escondendo.
A outra realidade se passa cerca de 15 anos depois. Jade, agora com 30 anos, vive em um mundo onde existem 15 milhões de seres humanos sobreviventes e 6 bilhões de monstros, entre pessoas e animais infectados pelo T-Vírus.
É neste mundo que Jade luta para sobreviver, ao mesmo tempo em que é assombrada pelos segredos envolvendo sua família, principalmente seu pai e sua irmã, Billie, de paradeiro desconhecido nessa linha do tempo.
Como é possível notar, o seriado deve trazer uma história inédita, ainda que use elementos dos jogos, como o T-Vírus e o nome Wesker, que faz referência a Albert Wesker, principal vilão da saga.
A Netflix aproveitou para revelar também que o programa será comandado por Andrew Dabb, que também trabalhou em Supernatural e terá direção de Bronwen Hughes, de The Walking Dead. O estúdio responsável é o Constantin Film.
Não é a primeira vez que uma série de Resident Evil é relacionada com a Netflix. Em janeiro de 2019 o site Deadline informou que o programa já estaria em produção. Em fevereiro de 2020 a própria Netflix chegou a publicar o anúncio oficial da série, mas removeu logo em seguida.
A Netflix também é conhecida por ter produzido e co-produzido algumas animações relacionadas a videogames, como Castlevania, Dragon’s Dogma e Ingress.
Além disso, Resident Evil já é uma série estabelecida de filmes para cinema, com seis longas lançados. Ao que tudo indica, o programa da Netflix não deve qualquer relação com estas produções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário