Poucos dias antes do lançamento oficial do Microsoft Flight Simulator, a gigante do software inflacionou o game mesmo durante a pré-venda. O aumento pode ser reflexo do câmbio bastante complicado que acontece dentro do Brasil, mas não deixa de ser uma má notícia.
O Flight Simulator é um dos maiores lançamentos em jogos para este ano, mas não em um tipo genérico de game e sim em simulador. O tempo entre este e o último jogo da franquia, o Flight Simulator X, é de 14 anos e os avanços prometidos para o game de 2020 são bem impressionantes.
Ao todo são mais de 37 mil aeroportos espalhados pelo mundo, 2 milhões de cidades mapeadas e 1,5 bilhão de prédios, montanhas, ruas, árvores, rios, animais e tráfego que foram elaborados com uma mistura de inteligência artificial, com fotos de satélite e informações de solo.
Enquanto algumas cidades ganharam construções 3D moldadas manualmente para aumentar o realismo, outras utilizam o aprendizado de máquina para chegar perto e criam os prédios de forma automática. Em algumas erros acontecem mesmo com a IA, como é o caso do Elevador Lacerda de Salvador (BA) que foi interpretado como um prédio residencial, ou então a ausência da Ponte Estaiada em São Paulo (SP).
Durante a pré-venda do game, que começou no dia 13 de julho, os preços estavam fixados na Microsoft Store em R$ 199,95 para a versão Standard, R$ 279,95 para a Deluxe e R$ 339,95 para a Premium Deluxe. O que muda de uma versão para outra é a quantidade de aeronaves e aeroportos mais detalhados: são 20 aviões na Standard, 25 na Deluxe, 30 na Premium Deluxe e 30, 35 e 40 aeroportos detalhados respectivamente – o Galeão, do Rio de Janeiro, está na lista de aeroportos mais realistas.
Agora, dias antes do lançamento oficial do game, a Microsoft reajustou os valores em até 26,47% e eles estão assim:
O novo Flight Simulator será lançado mundialmente no dia 18 de agosto para PC e Xbox One. A versão Standard faz parte da assinatura Xbox Game Pass.
Com informações: Aeroin.
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