O LastPass irá alertar os usuários caso haja vazamento de dados. Isto é possível graças ao novo serviço de monitoramento de dark web anunciado nesta quarta-feira (5), que irá verificar e sinalizar se informações de assinantes do gerenciador de senhas da LogMeIn foram expostas indevidamente na internet.
A nova função é capaz de verificar se os endereços de e-mail de assinantes do gerenciador foram comprometidos em falhas de segurança. Segundo o LastPass, a ferramenta “vigia proativamente seus endereços de e-mail e os compara ao banco de dados de credenciais vazadas mantido pela Enzoic”. Em caso de vazamento, o usuário será notificado e orientado a trocar a senha da conta atingida.
O LastPass ainda apresentou um novo Painel de Segurança. O recurso fornece uma visão geral de segurança das credenciais armazenadas no cofre. Por lá, é possível receber dicas, como ativar a autenticação em mais de uma etapa e utilizar senhas mais fortes, para incrementar a proteção de contas registradas no gerenciador.
O monitoramento de dark web já está disponível para usuários corporativos e assinantes dos planos Premium e Families. Já o novo Painel de Segurança pode ser utilizado por todos os usuários do gerenciador de senhas da LogMeIn, inclusive aqueles que possuem contas gratuitas no serviço.
Com informações: LastPass (blog) e The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário