O Google quer incentivar mais proprietários e gerentes de negócios a verificarem lojas ou empresas em seus motores de busca. Uma das novas ações nesse sentido foi anunciada nesta quinta (13), e pretende tornar mais fácil a edição de informações sobre um estabelecimento, como telefone, fotos e comunicados especiais (por exemplo: informações sobre higiene em relação à COVID-19). A previsão é que o recurso desembarque no Brasil “nos próximos meses”.
Além de fornecer um ambiente mais intuitivo para alteração de dados mais básicos, a plataforma também tem o objetivo de aumentar a interação entre lojas e clientes, permitindo que os gerentes de um negócio respondam a dúvidas e solicitações de forma simples. De acordo com o Google, 15 milhões de alterações em Perfis de Negócios são feitas mensalmente.
Para ter acesso às funções de gerenciamento, o usuário deverá estar logado na mesma conta que utilizou para verificar sua empresa no Google. A partir daí, basta digitar o nome da sua loja ou negócio na barra de pesquisa, e as ferramentas surgirão nos resultados.
Caso você prefira utilizar o Google Maps, o caminho também é bem simples: toque sobre a imagem de perfil, no canto superior direito do app, e acesse a opção referente ao seu perfil de negócios.
As ferramentas de monitoramento de negócios ganham uma nova página de desempenho, com insights sobre interação com os clientes. Segundo o Google, as métricas são atualizadas mensalmente e a página “irá evoluir nos próximos meses para compartilhar dados mais úteis para proprietários de negócios”.
Com informações: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário