O novo Microsoft Flight Simulator exibe um erro bem peculiar em seu gigantesco mapa mundial: um edifício de 212 andares, criado a partir de um erro de digitação, graças ao criador original do mesmo mapa.
O prédio de 212 andares fica em Melbourne, na Austrália, e se destaca por ser muito maior do que qualquer outra estrutura presente nos arredores, superando até mesmo outros edifícios do mundo real, como o Empire State, em Nova York, nos EUA, que conta com 102 andares.
A estrutura foi notada pelos fãs, que jogaram a novidade no Twitter, com diversas imagens do misterioso edifício. A explicação, porém, vem de outra fonte e de uma causa bem peculiar a respeito do desenvolvimento.
Acontece que a produtora do Microsoft Flight Simulator, a Asobo Studio, utilizou dados do site Open Street Map para recriar o mapa mundi do jogo. Neste mesmo mapa, há mais ou menos um ano, o usuário de nome “nathanwright120” adicionou um código que posicionava um prédio de 212 andares, em vez de dois.
O erro já foi corrigido no Open Street Map, mas não a tempo da coleta de dados feita pelo Asobo Studio, o que fez com que o gigantesco prédio fosse levado para dentro do jogo.
Por ora a Microsoft e a Asobo não informaram se pretendem remover o gigantesco prédio do jogo por meio de atualização, então talvez seja uma boa ideia jogar antes que ele seja removido, para os mais curiosos.
O novo Flight Simulator é vendido em versão física com 10 DVDs ou também pode ser baixado sem custo adicional no Game Pass para Windows 10, ainda que muita gente tenha encarado problemas no download, como publicado na comunidade Tecnoblog.
Com informações: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário