Por Helito Beggiora, para o TechTudo
Inserir arquivos PDF em apresentações do PowerPoint é possível de duas formas diferentes. Você pode incluir o documento como objeto para ser aberto com um clique sobre o slide ou fazer uma captura de tela para inserir páginas específicas do arquivo como imagem. No tutorial a seguir, confira como colocar um PDF em apresentações do PowerPoint. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2019, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.
LEIA: Sites para falar com desconhecidos voltam a fazer sucesso na quarentena; conheça
Saiba como inserir arquivos em PDF no PowerPoint — Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Veja também: PowerPoint: dicas para usar melhor o programa
PowerPoint: dicas para usar melhor o programa
Como inserir PDF no PowerPoint como objeto
Passo 1. Abra a apresentação do PowerPoint na qual você quer adicionar o arquivo PDF. Agora, acesse a aba "Inserir" e, em "Texto", clique sobre "Objeto";
Inserindo objeto em apresentação do PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. Selecione a opção "Criar do arquivo" e clique em "Procurar..." para localizar o arquivo PDF desejado. Caso queira exibi-lo como um ícone e alterar a miniatura. Após fazer os ajustes desejados, pressione "OK";
Inserindo PDF em apresentação do PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 3. Para abrir o PDF durante a apresentação de slides, selecione o arquivo e, ainda na aba "Inserir", clique em "Ação";
Configurando ação ao clicar no PDF — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 4. Marque a opção "Ação do objeto" e, logo abaixo, selecione "Ativar conteúdo". Por fim, pressione "OK".
Configurando ação ao clicar no PDF — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Como inserir PDF no PowerPoint como imagem
Passo 1. Abra o arquivo PDF e localize o conteúdo que você quer inserir na sua apresentação. Mantenha a janela aberta em segundo plano. No PowerPoint, acesse a aba "Inserir", clique em "Instantâneo" e vá em "Captura de tela";
Adicionando captura de tela ao PowerPoint — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. A janela do PowerPoint será minimizada e o arquivo PDF será exibido na tela. Com o mouse, faça um retângulo na região do documento que você quer capturar e inserir na sua apresentação;
Selecione a área a ser capturada — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 3. A captura de tela será inserida como imagem no PowerPoint. Caso queira, você pode arrastar, girar e redimensionar a foto. Se necessário, repita o procedimento para adicionar outras partes do arquivo PDF no slide atual ou em outro slide.
Arquivo PDF inserido como imagem — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Aproveite as dicas para inserir arquivos em PDF em apresentações do PowerPoint.
Erro no PowerPoint? Veja como resolver no Fórum do TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário