Uma equipe de pesquisadores da Coreia do Sul desenvolveu uma capinha de celular chamada de CaseCrawler, que vem com pequenas pernas robóticas e que pode rastejar todo o conjunto em direção de um carregador sem fios. A ideia é bastante semelhante, de certa forma, ao que já fazem os robôs aspiradores mais inteligentes do mercado.
Imagine um mundo onde o celular com pouca bateria levanta do chão, tira a poeira dos joelhos e vai até um carregador. Por mais bizarra que possa parecer a ideia, foi o que desenvolveu um grupo de pesquisadores coreanos da Universidade Nacional de Seul, com a CaseCrawler. A capinha tem pernas minúsculas que tremem tudo e conseguem até subir obstáculos que estão na mesa, como um livro.
Claro que ter um motor na capa faz a case ser generosamente grande e pesada, com 82 gramas só para ela e uma área separada para todo o cérebro de músculos que se movem. As perninhas, quando não estão em uso, ficam dobradas para deixar a parte traseira da case reta e o movimento, por mais que seja parecido com uma tremedeira, faz o aparelho andar para frente até parar em uma estação de carregamento sem fios.
A equipe criou uma versão do mesmo motor, só que sem a parte de tentar ser uma case para celulares, que pesa 23 gramas e ela conseguiu carregar um peso de pouco mais de 300 gramas. Isso significa que este motor é capaz de levantar 13 vezes seu peso e 300 gramas é mais peso que a imensa maioria dos smartphones lançados atualmente.
A CaseCrawler ainda é um projeto e está longe de entrar em alguma linha de produção, mas eu certamente ficaria assustado ao ouvir na madrugada o barulho do meu celular caminhando até a tomada. Prefiro fazer tudo na mão mesmo, xô Transformer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário