O Spotify atualizou a interface no PC e na web para oferecer um visual limpo e com acesso mais simples às músicas e playlists. Segundo o serviço, a mudança era necessária porque as duas versões não acompanharam os avanços realizados em outros dispositivos. A nova interface já começou a ser liberada para todos os usuários.
Entre as áreas que tiveram mudanças, está a página de perfil de ouvinte. Agora, o Spotify mostra quais músicas e artistas você mais ouve. O serviço também mudou a organização de faixas da biblioteca. Agora, há uma opção para ordenar com base na relevância, data em que foram tocadas, data em que foram adicionadas, ordem alfabética ou ordem personalizada.
A plataforma atualizou os recursos de navegação. A busca passou para a barra lateral e os botões de playlists, podcasts, artistas e álbuns ficaram no topo da tela. Além disso, o botão de rádio foi retirado da barra lateral. Com a mudança, a única forma de iniciar a sessão de rádio, é clicar no ícone de reticências exibido ao lado de cada faixa e no topo da página de cada artista.
O botão para baixar playlists para ouvir quando não há internet também mudou, ficando ao lado do botão de play. A nova interface do Spotify simplificou a criação de playlists. Além de arrastar os itens para a lista, a nova versão permite adicionar músicas e episódios de podcasts por meio de uma barra de busca dentro da lista.
O Spotify também indica que há novos atalhos para realizar tarefas no serviço. Ao pressionar Ctrl + ? (ou Command + ?), a versão para desktop apresenta uma lista com todas as opções disponíveis. De acordo com o serviço, a atualização começou a ser liberada nesta quinta-feira (25) e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário