A Linktree, famosa plataforma que reúne URLs (ou “link na bio”) para redes sociais, está captando US$ 45 milhões em investimentos (mais de R$ 255 milhões). A ferramenta ganhou ainda mais popularidade durante a pandemia, já que as pessoas estão passando mais tempo nas redes sociais. Além disso, as compras online ajudaram a impulsionar a Linktree durante esse período.
Obtendo cerca de quatro milhões de usuários durante a pandemia, atualmente, mais de 12 milhões de pessoas utilizam a Linktree. A empresa conseguiu US$ 45 milhões na Serie B, liderada pela Coatue e pela Index Ventures. Com isso, Dan Rose, presidente da Coatue, que também investe no TikTok, participará do conselho de diretores da Linktree.
Em outubro do ano passado, a Linktree já tinha passado por outra rodada de investimentos (Série A) e captou US$ 10 milhões. “Quando lançamos a Linktree, criamos uma categoria totalmente nova. Fomos os primeiros no mercado e, com mais de 12 milhões de usuários globalmente, ainda detemos 88% da participação de mercado. Inevitavelmente, vimos muitos concorrentes surgindo como resultado, mas parte da singularidade da Linktree é seu design aparentemente simples”, disse Alex Zaccaria, fundador e CEO da Linktree, em entrevista ao TechCrunch.
A plataforma, hoje, é considerada um sucesso, pois grandes empresas e celebridades utilizam a Linktree em suas redes sociais. O recurso é usado por Instagram, Facebook, TikTok, HBO, Shopify e artistas como: Selena Gomez, Jamie Oliver, Pharrell Williams, dentre outros. “Podemos ter começado como uma ferramenta de link na bio, mas com o tempo a Linktree evoluiu e a plataforma se tornou uma camada de identidade social da internet”, diz Zaccaria.
Com esse último investimento, a empresa planeja facilitar os pagamentos na ferramenta, com apenas um clique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário