sábado, 27 de março de 2021

10 séries baseadas em quadrinhos na Netflix | Cultura | Tecnoblog

Além do cinema, o universo das HQs também foi parar na tela da TV, em séries que adaptam desde edições específicas até personagens desse universo que conquistaram o público. Nos streamings é possível conferir algumas delas, como prova essa lista com 10 séries baseadas em quadrinhos na Netflix, que vão de super-heróis até apocalipses zumbis. Confira e tenha uma boa maratona!

The Umbrella Academy (Imagem: Divulgação / Netflix)

Adaptação dos quadrinhos homônimos da Dark Horse Comics criados pelo músico Gerard Way (My Chemical Romance) e ilustrados pelo brasileiro Gabriel Bá, The Umbrella Academy é um enorme sucesso da Netflix. O show conta a história de um grupo de sete órfãos superpoderosos criados por um excêntrico milionário, que os treina desde bebês para que desenvolvam suas habilidades e se tornem super-heróis.

Lucifer (Imagem: Divulgação / Netflix)

Inspirada em um personagem criado por Neil Gaiman nos quadrinhos de Sandman, Lucifer teve seus direitos autorais comprados pela Netflix, que reviveu a série após sua terceira temporada. Na trama, acompanhamos o Senhor do Inferno, que cansado de sua vida tira férias em Los Angeles, onde comanda uma casa noturna e ajuda a polícia da cidade. 

October Faction (Imagem: Divulgação / Netflix)

Cancelada após sua primeira temporada, October Faction é uma adaptação da série de quadrinhos escrita por Steve Niles e ilustrada por Damien Worm. A produção tem como protagonistas um casal de caçadores de monstros, que precisa enfrentar os fantasmas do passado e lidar com os poderes que estão começando a despertar em seus filhos adolescentes gêmeos.

Jessica Jones (Imagem: Divulgação / Netflix)

Baseada no personagem homônimo da Marvel Comics, Jessica Jones é ambientada no bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York. Na trama, Jessica tenta fugir de seu passado de heroína, lidando com as cicatrizes que ficaram de sua antiga vida, escondendo seus poderes e trabalhando como detetive particular. 

Riverdale (Imagem: Divulgação / Netflix)

Título que não podia faltar em uma lista de séries baseadas em quadrinhos na Netflix, Riverdale é uma adaptação da cidade de mesmo nome e dos personagens que nela moram publicados nas HQs da Archie Comics. Na trama, um grupo de amigos enfrenta as delícias e dificuldades da juventude, enquanto lida com uma tragédia que abala toda a cidade: a misteriosa morte de um dos jovens mais ricos e populares do local.

Legion (Imagem: Divulgação / Netflix)

Derivada do personagem Legião da Marvel Comics, Legion é a primeira série live-action do universo X-Men. Em sua história, acompanhamos um rapaz atormentado por vozes na sua cabeça, que vem entrando e saindo de hospitais para tratar de sua suposta esquizofrenia. Tudo muda, no entanto, na sua atual instituição, quando a chegada de uma nova paciente faz com que ele passe a questionar de fato sua condição.

Apocalipse V (Imagem: Divulgação / Netflix)

Cancelada após sua primeira temporada, Apocalipse V é baseada nas graphic novels publicadas pela IDW e escritas por Jonathan Maberry. A trama gira em torno de um cientista que, logo após a explosão de um surto que transforma parte da população em vampiros, vê seu melhor amigo se tornar uma das criaturas. Começa assim uma corrida contra o tempo para salvar a humanidade e libertar seu parceiro.

The Walking Dead (Imagem: Divulgação / Netflix)

Baseada nos quadrinhos homônimos bastante populares da Image Comics, The Walking Dead está prevista para acabar após sua 11ª temporada. A série se passa após um apocalipse zumbi, quando um xerife, que estava hospitalizado, acorda e encontra um mundo completamente diferente. Em busca de sua família, ele se une a outros sobreviventes para encontrá-los.

Gotham (Imagem: Divulgação / Netflix)

Encerrada após cinco temporadas, Gotham é inspirada em personagens da franquia Batman da DC Comics, funcionando como um prequel da história original. Tendo como protagonista o novato policial James Gordon, a série mostra seus primeiros passos na delegacia de Gotham City, e o caso que ele enfrenta logo em sua chegada: o assassinato de um casal milionário, em que apenas o filho, Bruce Wayne, sobrevive.

Raio Negro (Imagem: Divulgação / Netflix)

Inspirada no personagem homônimo criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden, Raio Negro é ambientada no chamado “universo Arrow” que engloba diversas séries da The CW baseadas em super-heróis da DC Comics. Na trama, já faz anos que o protagonista deixou seus dias de herói para trás, trabalhando agora como diretor de uma escola. Quando, porém, uma gangue tira o sossego de seu bairro, Raio Negro percebe que é hora de voltar.

E você, conhece outras séries baseadas em quadrinhos na Netflix? Compartilha com a gente!

O catálogo da Netflix foi consultado em 26/03/2021.

Saiba como usar códigos na Netflix para desbloquear categorias ocultas com filmes e séries diferentes do que você está acostumado

Confira 10 filmes de sucesso adaptados de histórias em quadrinhos de editoras como Marvel Comics, DC Comics e Boom! Studios

A Coreia entrou de vez no radar do streaming! Selecionamos 15 séries coreanas na Netflix para você curtir no catálogo de assinantes

Confira uma lista de séries da Netflix que tiveram seu trabalho reconhecido em premiações como o Emmy e o Globo de Ouro

Ambientadas em mundos pós-apocalípticos onde sobreviver é uma tarefa quase impossível, confira tramas eletrizantes de zumbis

Comentários com a maior pontuação

Visualizações da série Bridgerton e do filme Pequenos Grandes Heróis também foram destacadas pela Netflix

Amazon Comixology tem HQs grátis da Marvel com Pantera Negra e Wakanda; veja como baixar no iPhone, iPad, Android e web

Usuários da Netflix no Brasil assistiram a mais reality shows e se interessaram mais por produções de Coreia do Sul e Turquia

Baseada em livro homônimo de 1983, O Gambito da Rainha se tornou a minissérie mais assistida de todos os tempos na Netflix

Netflix contrata atores da Globo e cogita produzir novela em 2021 para adicionar ao catálogo de streaming

Nenhum comentário:

Postar um comentário