Disponível no Brasil desde a noite do dia 28 de março de 2021, League of Legends: Wild Rift já enfrentou congestionamentos dos servidores, com fila para entrar no jogo ou mesmo problemas de login da conta. Se o Wild Rift não loga, há algumas ações que podem ser tomadas para tentar entrar na conta e aproveitar o novo MOBA para celulares.
Um dos motivos que impedem o login na conta é ter ela suspensa ou excluída pela Riot por violação do Código de Conduta e Termos de Serviço da empresa, independentemente do jogo (lembrando que a conta é universal e serve para todos os games).
Uma das ocorrências que podem ter impedido o login no Wild Rift é a não confirmação sobre a titularidade da conta, ou seja, o e-mail de confirmação não foi validado.
Outra opção é ter compartilhado a conta com alguém; a Riot proíbe o ato, mesmo que seja voluntário. Cada jogador deve manter em segredo suas credenciais de login.
Inatividade também é justificativa de desativação da conta. Se o jogador abandonou o LoL no PC há muito tempo e voltou para testar o Wild Rift, é possível que essa conta não exista mais.
Primeiro, é bom verificar se a conta ainda funciona no cliente de League of Legends para PC. Se estiver tudo certo por lá, é provável que seja algum problema momentâneo com os servidores sobrecarregados no lançamento do jogo.
Caso não consiga fazer login na conta pelo jogo, uma saída é tentar entrar na conta pelo navegador, no site de League of Legends: auth.riotgames.com/login.
Se não funcionar, resta pedir ajuda para Riot Games para entender o que aconteceu, qual o status da conta e o que mais pode ser feito. Para isso, é preciso enviar um tíquete de suporte para support@riotgames.com com as seguintes informações:
Quanto mais informações acima conseguir enviar, mais fácil será para o agente de suporte localizar a conta e confirmar a titularidade dela. Então, ele pode informar o que ocorreu e o que ainda pode ser feito.
Nada pode ser feito. Eis o que a empresa diz:
Embora não possamos recuperar contas excluídas, se você tiver alguma dúvida sobre conteúdo adquirido em uma conta excluída, entre em contato com a gente pelo e-mail support@riotgames.com. Para ajudar com questões de conteúdo adquirido, precisaremos do(s) ID(s) da transação.
O jeito será criar outra conta e começar do zero. Não está claro se, a partir do trecho acima, a Riot poderá transferir os conteúdos (skins e outros acessórios) comprados da antiga conta para nova.
Se não é um jogador ativo no PC e está preocupado apenas com Wild Rift não logar, minha sugestão é criar outra conta no game mobile. Afinal, basicamente todos os jogadores do desktop estão começando de novo, desde o nível 1.
Com informações: Riot Games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário