A versão remasterizada do clássico Final Fantasy 8 chegou aos celulares Android e iPhone (iOS) nesta quinta-feira (25). Lançado originalmente em 1999, o jogo recebeu a edição com gráficos em HD em 2019 no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam). Nos smartphones, o jogo custa R$ 94,90 tanto na Google Play Store quando na App Store brasileiras. O preço é promocional e deve aumentar a partir de 5 de abril.
Além dos gráficos melhorados, a remasterização inclui o recurso de aumentar a velocidade do jogo, acelerando combates e exploração. Segundo a descrição do jogo nas lojas de aplicativos, a Square Enix planeja implementar suporte a controles e salvamento na nuvem em atualizações futuras. Por enquanto, o game pesa cerca de 2,6 GB nas duas plataformas.
A desenvolvedora também destaca logo na página de download que há alguns bugs no jogo. Por exemplo, ao entrar ou sair de um carro é possível que o personagem fique preso entre o veículo e objetos do cenário. Segundo a Square Enix, isso acontece com mais frequência ao estacionar perto de terrenos bloqueados. Caso o erro aconteça, a única solução é carregar um arquivo de save anterior.
Em outro aviso, a produtora diz que pode ser difícil navegar pelo jogo com o recurso de aumento de velocidade em certos locais. A Square Enix recomenda desativar a ferramenta nesses casos, mas não especificou em quais situações isso pode acontecer.
Final Fantasy VIII conta a história de Squall Leonhart, um soldado da academia militar Balamb Garden que treina para se tornar um mercenário capaz de usar magia em combate. Durante a jornada, o protagonista vai conhecer outros personagens e embarcará em uma missão para proteger o mundo de uma possível destruição.
Para rodar o Final Fantasy VIII em iPhone ou iPad é preciso ter um aparelho atualizado para o iOS 13. Já nos celulares com o sistema operacional do Google são necessários 2 GB de memória RAM e Android 6.0 ou superior. Vale mencionar que, de acordo com Square Enix, alguns smartphones podem não rodar bem o jogo, mesmo atendendo aos requisitos mínimos.
Caso o jogo não apareça nas lojas de aplicativos pela busca tradicional, basta acessar diretamente as páginas de download do Final Fantasy 8 na Google Play Store e na App Store.
Com informações: XDA, The Verge.
94,90 reais complica.
Square fez um trabalho muito porco com esse remaster. Pobre VIII
No caso do FF VIII o problema é que a Square não tem o código fonte do jogo original mais, então o remaster teve que ser feito baseado em engenharia reversa.
Como foi dito num vídeo do MVG, fazer a engenharia reversa não é impossível, leva tempo. Mas todo mundo sabe que, nesse mundo de desenvolvimento de jogo, tempo é dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário