O Slack receberá novos recursos para manter as conversas de trabalho além do texto. De acordo com o CEO da companhia, Stewart Butterfield, o mensageiro corporativo terá ferramentas para enviar áudios e salas para chats por voz como no Clubhouse. Apesar do anúncio, não se sabe quando as novidades chegarão a todos os usuários.
As novidades visam oferecer recursos de áudio, além das ligações, para os usuários se comunicarem no mensageiro. Nesse sentido, o executivo falou sobre a chegada de ferramentas, como as mensagens de voz, atualmente em testes. As salas de bate-papo em áudio, função encontrada no Clubhouse, também estão previstas para o futuro.
O anúncio do executivo segue outros serviços que acompanharam a onda do Clubhouse nos últimos tempos. Na semana passada, o Telegram anunciou a expansão dos chats de voz, ferramenta conhecida como Voice Chats 2.0, a mais usuários. O Facebook e o Instagram também devem receber soluções parecidas no futuro.
O Slack começou a disponibilizar, nesta quarta-feira (24), o envio de mensagens diretas a outras empresas. Conhecida como Slack Connect DM, a ferramenta chega com o objetivo de agilizar a linha de comunicação, segundo o anúncio da companhia. O recurso, no entanto, foi rapidamente utilizado para propagar linguagem indevida.
Em reação aos abusos, os responsáveis pela plataforma afirmaram que vão adotar medidas para evitar o uso indevido da ferramenta, mas não explicaram como vão conter o envio de mensagens abusivas através do novo recurso.
“Estamos tomando medidas imediatas para evitar esse tipo de abuso, começando hoje com a remoção da opção de personalizar uma mensagem quando um usuário convida alguém para as Slack Connect DMs”, afirmaram ao The Verge.
Com informações: Protocol
Nenhum comentário:
Postar um comentário