Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado em março de 2019 pela FromSoftware, desenvolvedora responsável por Demon’s Souls. Na trama, o ninja Lobo deve usar sua habilidade de reviver e seu braço protético cheio de truques, para vencer seus inimigos e resgatar seu lorde. Confira nossas dicas de como jogar Sekiro: Shadows Die Twice e saiba como sofrer menos com o jogo.
Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo de ação com elementos de RPG desenvolvido pela FromSoftware, estúdio responsável pelos títulos da série Souls, como Demon’s Souls e a franquia Dark Souls, além de Bloodborne.
Na trama, o ninja conhecido como “Lobo” deve resgatar seu lorde, ao qual foi incumbido de proteger e foi sequestrado, usando uma habilidade especial de reviver após ser abatido em combate, bem como a prótese shinobi, um braço artificial que permite equipar uma série de armas adicionais.
Sekiro: Shadows Die Twice foi lançado para PS4, Xbox One e Windows, e está disponível também para PS5 e Xbox Series X|S, via retrocompatibilidade.
O segredo de como jogar Sekiro: Shadows Die Twice é não ser afobado. Diferente dos outros jogos da FromSoftware, a cadência dos combates é ágil e os inimigos, mesmo os mais fracos, são tão ou mais habilidosos que o Lobo. Atacar sem pensar é um convite à derrota.
Mantenha a defesa e observe o padrão de ataque de seus oponentes, e ataque quando tiver uma brecha. Treine para apertar o botão de defesa no momento em que o golpe do inimigo o atingir, a fim de repelir o ataque (parry) e contra-atacar. No entanto, mantenha em mente que o oponente pode e fará o mesmo, muitas vezes logo após um parry seu.
Boa parte dos subchefes são quase tão difíceis quanto os chefes, e possuem mais de um ponto de vida, exigindo mais de um ataque fulminante para serem vencidos. Para diminuir a dificuldade do combate, procure se aproximar sem ser visto e ataque-o de surpresa, o que removerá um ponto de vida imediatamente.
Esse truque não funciona com todos os subchefes, pois a maioria deles é programada para sempre detectá-lo ao se aproximar, assim como os chefes. Mesmo assim, teste se aproximar por trás ou por cima, e ataque se você não foi visto.
Hanbei, o Imortal é um NPC que pode ser encontrado no Templo Dilapidado, e assim como o Lobo, é um guerreiro que sempre revive ao ser derrotado. Ele fornece dicas valiosas ao jogador e age também como um treinador, oferecendo diversos tutoriais.
De tempos em tempos, volte ao templo e converse com Hanbei, e treine com ele novas técnicas adquiridas, para controlar o timing certo e usá-las da melhor maneira.
A ressurreição é uma mecânica exclusiva de Sekiro: Shadows Die Twice, e permite ao Lobo reviver uma vez ao ser derrotado. No entanto, é altamente recomendado evitar fazê-lo logo após cair, porque seus inimigos perceberão e atacarão imediatamente, o que pode resultar em uma derrota definitiva e perda de pontos de habilidade e dinheiro, entre outras punições.
Ao ser derrotado, espere os inimigos se dispersarem e só então reviva, e escolha entre ou atacar de surpresa, caso não tenha sido visto, ou fugir para se recuperar.
A prótese shinobi é um braço artificial que permite equipar armas como machado, lança e shurikens, um guarda-chuva que pode ser usado como escudo, bombinhas e um gancho, que você usará para se locomover. No entanto, o espaço é limitado e é preciso escolher bem o que equipar.
O mesmo vale para os itens rápidos, acessíveis pelo D-Pad. Ocupe os slots de preferência longe de combates, para não ter que se expor selecionando o que usar no meio da luta, e arriscar uma derrota.
Ser derrotado e reviver várias vezes em Sekiro: Shadows Die Twice, voltando ao ídolo do Escultor, traz consequências negativas. NPCs ficarão doentes com a “praga do dragão”, que reduzirá suas chances de receber Auxílio Oculto (uma chance de não perder dinheiro e pontos de habilidade) e travará missões de personagens.
Para curar a praga, é preciso que o Escultor fique doente, para que uma missão com Emma seja liberada. Depois disso, use Lágrimas de Dragão compradas nas lojas, caso a praga se espalhe de novo, mas prefira evitar isso, sendo mais cuidadoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário