segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Xiaomi promete conserto grátis para Mi A3 com Android 11 travado | Celular | Tecnoblog

2020 poderia ter terminado bem para alguns usuários do Mi A3, se não fosse por um detalhe: a atualização para o Android 11 que a Xiaomi liberou para a linha deixou algumas unidades inutilizáveis. Em resposta ao problema, a Xiaomi suspendeu o update e prometeu reparo gratuito dos aparelhos afetados.

A atualização para o Android 11 começou a ser liberada nos últimos dias de 2020. Não demorou para que relatos sobre usuários que tiveram problemas com o procedimento pipocassem nas redes sociais, no fórum oficial da Xiaomi e no Reddit.

Xiaomi Mi A3 (imagem: divulgação/Xiaomi)

Muitos usuários notaram que, após a atualização, o Xiaomi Mi A3 simplesmente não carrega mais o sistema operacional. Em determinados casos, o celular trava antes da tela de inicialização, o que impede o usuário de tentar algum procedimento de restauração.

Diante da gravidade do problema, um representante da Xiaomi na Índia informou que, logo após a falha ter sido identificada, a companhia suspendeu o pacote de atualização do Android 11 para o Mi A3.

Para quem foi afetado pelo problema, a Xiaomi orienta que o aparelho seja levado a uma de suas unidades de assistência técnica para reparo. Pelo menos na Índia, o procedimento será gratuito, mesmo se o celular não estiver mais em garantia — ainda não há informação sobre como o problema será tratado em outros países.

A empresa não deu previsão de quando pretende liberar novamente o Android 11 para o Xiaomi Mi A3.

A família Mi A parece sofrer uma “maldição” no que diz respeito a atualizações de software. No caso do Mi A3, uma série de bugs atrasou a liberação do Android 10 no primeiro trimestre de 2020 (o modelo faz parte do programa Android One, vale lembrar).

Na mesma época, o Mi A2 Lite também teve problemas. Na ocasião, um update para o Android 10 impedia o aparelho de carregar o sistema operacional.

Em julho de 2020, o Mi A3 voltou a ter problemas com updates: uma atualização para o modelo precisou ser suspensa por impedir o smartphone de funcionar com dois SIM cards.

Com informações: Android Police.

Xiaomi e Samsung apresentaram mais de 40 celulares em 2020, entre eles Mi 10, Poco X3, Galaxy S20 e Galaxy Note 20

Xiaomi estreia Xiaomi Mi 11 com processador Qualcomm Snapdragon 888 na ficha técnica e câmera tripla de 108 megapixels

Xiaomi Mi 10T e Xiaomi Mi 10T Pro trazem ainda 5G, tela de 144 Hz e recarga rápida de 33 W

Xiaomi lança Xiaomi Mi 10T, Mi 10T Pro e Mi 10T Lite na Europa com câmeras principais de até 108 megapixels e telas de até 144 Hz

Xiaomi Poco X3 NFC tem tela de 120 Hz, sistema de resfriamento e chip Snapdragon 732G, mas preço no Brasil assusta

Comentários com a maior pontuação

Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro ou Pocophone F1, qual é o melhor celular da Xiaomi no Brasil?

5 serviços de assinatura eletrônica gratuitos pra você nunca mais se preocupar com segurança de dados, envios e tinta de impressora

Motorola, Xiaomi, OnePlus, HTC e Sony já listaram quais celulares serão atualizados, enquanto Samsung, LG e Asus não confirmaram

Tecnoblog lista sete serviços de IPTV grátis ou pagos com canais de televisão para assistir pela internet, na TV ou computador

Curte um estilo retrô, glitch ou sente saudade da fotografia analógica? Confira a lista com 12 aplicativos que são pura nostalgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário