quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Twitter compra app de podcasts para integrar chat por voz | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Twitter adquiriu um aplicativo de podcasts para integrar conversas por voz. Em anúncio realizado nesta segunda-feira (4), a equipe do Breaker afirmou que está se juntando à rede social para “ajudar a criar novas experiências para a comunidade do Twitter”. O app, no entanto, será descontinuado na semana que vem.

Twitter adquire Breaker (Imagem: Reprodução/Breaker)

“Aqui no Breaker, somos verdadeiramente apaixonados por comunicação por áudio e nos inspiramos nas maneiras como o Twitter está facilitando conversas públicas para pessoas ao redor do mundo”, anunciaram. “Estamos impressionados com o espírito empreendedor no Twitter e entusiasmados com as novas experiências que a equipe está criando”.

A aquisição do aplicativo de podcasts com elementos de redes sociais ocorre semanas depois do início dos testes do Spaces, em meados de dezembro de 2020. De acordo com Michael Montano, chefe de engenharia do Twitter, a equipe do app ajudará a melhorar as interações na rede social.

“Estou entrando no Twitter para ajudar a construir o Twitter Spaces”, disse Leah Culver, cofundadora do Breaker, em um tweet. “Embora eu sinta muita falta do Breaker, estou muito animada para ajudar a criar o futuro das conversas de áudio”.

O Breaker também anunciou que será descontinuado em 15 de janeiro de 2021. A equipe do app recomenda que os usuários migrem suas assinaturas para outro serviço de podcasts, como o Apple Podcasts, Castro, Google Podcasts, Overcast, Spotify, Stitcher ou Pocket Casts, ao exportar um arquivo OPML nas configurações do aplicativo.

“Se você estiver hospedando um podcast no Breaker, poderá transferi-lo para outro serviço de hospedagem usando o feed RSS”, explicam. “Você pode encontrar o link do feed RSS na guia Distribuição”. Neste caso, as sugestões dadas pela equipe responsável pelo app são os serviços Anchor, Simplecast e Transistor.

A rede social fez outra aquisição recentemente: o Squad. “Estou animado para compartilhar que a equipe do Squad está se juntando ao Twitter para nos ajudar a trazer novas maneiras para as pessoas interagirem, se expressarem e participarem em conversas públicas”, disse Ilya Brown, vice-presidente de produto do microblog.

A transação veio a público alguns dias antes do anúncio de encerramento do Periscope. Segundo os responsáveis pelo app, o serviço de transmissão de vídeos ao vivo será removido das lojas de aplicativos do Android e iOS (iPhone) em março de 2021.

Com informações: Breaker, Leah Culver, Michael Montano e Engadget

Cortar pausas silenciosas em podcasts é uma ferramenta muito importante para fazer do Spotify um hub deste tipo de conteúdo

A atualização do Telegram também entrega contorno de adesivos e possibilidade de ler mensagens com a Siri nos fones de ouvido

Opção de alterar a fonte dos podcasts para o Spotify no Google Assistente aparece de formas distintas entre alguns usuários

Com novo formato do Spotify, podcasts poderão usar músicas em seus episódios sem violarem regras de direitos autorais

Google anunciou as mudanças que fará para mostrar no Chat as conversas em grupo do Hangouts

Comentários com a maior pontuação

Conheça os 17 apps de podcast mais populares, para ouvir os seus programas favoritos no iPhone, no Android ou no computador

Vida de streamer; conheça os códigos de fábrica e saiba como criar comandos na Twitch customizando via bot na plataforma

Saiba como conversar por voz no PUBG Lite, aprenda a configurar, acabe com os problemas de comunicação de sua equipe

O Rocket.Chat é uma plataforma de comunicação de equipe de código aberto ilimitada — e uma alternativa ao Slack

Rocket Chat, Microsoft Teams e outros aplicativos de conversa em equipe chamam a atenção por recursos ilimitados grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário