O Game Pass não para de crescer. A Microsoft informou que o serviço de assinatura do Xbox e Windows 10 conta agora com 18 milhões de assinantes, três milhões a mais do que os números divulgados em setembro de 2020. A marca é digna de nota, já que a plataforma é uma das principais bandeiras dos consoles da empresa, no momento.
O sucesso do Game Pass, somado ao sucesso do lançamento dos Xbox Series S e Xbox Series X, fez com que a Microsoft aumentasse seu lucro na área de games em 51%, em comparação ao ano passado.
O Game Pass é um serviço de assinatura que dá acesso a mais de 100 jogos no catálogo, para baixar e jogar quantas vezes quiser. Em novembro os assinantes receberam ainda mais de 50 títulos do EA Play, em parceria com a Electronic Arts, sem precisar mais por isso. Some ainda o xCloud, que te deixa jogar em celulares, via streaming.
Vale lembrar que o Game Pass Ultimate, que tem um valor um pouco mais caro, inclui ainda acesso ao Xbox Live Gold, que permite jogar online e também dá games grátis mensalmente, além de descontos.
Além disso, a Microsoft recentemente anunciou que dobraria o preço da assinatura da Xbox Live Gold nos EUA – possivelmente para incentivar que mais pessoas assinassem o Game Pass Ultimate – mas voltou atrás e desistiu do aumento, após reclamações da comunidade.
Mesmo assim, os números do Game Pass não param de crescer – e não devem parar por um bom tempo. A empresa vem investindo no catálogo de maneira pesada, incluindo todos os lançamentos “first party”, ou seja, produzidos por estúdios que são da própria Microsoft.
Outro detalhe que diz respeito ao catálogo é que a Microsoft adquiriu, ainda em 2020, a Bethesda e seus estúdios internos. Isso fará que, eventualmente, todos os games da Bethesda para a linha Xbox estejam no Game Pass, para seus assinantes.
Com informações: The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário