Resident Evil 3 é o aguardado remake de um dos jogos mais queridos pelos fãs da franquia. Lançado em 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o game recebeu boas críticas pelas atualizações gráficas e de jogabilidade, mas as mudanças no enredo acabaram não agradando parte dos fãs. Confira algumas dicas de como jogar Resident Evil 3 e ajude Jill Valentine a fugir do apocalipse zumbi.
O combate em Resident Evil 3 é muito mais “frenético” se comparado com o de Resident Evil 2. Há mais munição disponível, e o jogador pode optar por “pregar fogo” nos zumbis com mais frequência.
Se mesmo assim a situação apertar e você precisar economizar munição, utilize a faca em um zumbi caído para certificar-se de que ele está morto, sem precisar gastar mais balas no processo.
Outra parte importante do combate é a esquiva. Jill pode “dançar” entre os zumbis e até escapar das investidas de Nemesis com essa habilidade. Só lembre-se de ficar atento ao espaço em sua volta para não deixá-la encurralada contra uma parede.
Mesmo em meio a um apocalipse zumbi, ainda há alguns momentos de calmaria em Resident Evil 3. Aproveite-os para vasculhar cada canto do cenário em busca de munições, ervas, armas, além de diversos itens colecionáveis.
Nessa situação, o mapa é seu melhor amigo. Ele exibe em vermelho as áreas que você ainda não visitou ou coletou todos os itens, e em azul as que já foram completadas. Sempre que possível, deixe todas as salas azuis para não perder nada importante.
Jill tem apenas 8 espaços em seu inventário, e como em todos os jogos da franquia, cada item e arma possuem tamanhos diferentes. Gerenciar o inventário, principalmente no começo, pode ser complicado.
Para facilitar um pouco, algumas salas contém baús nos quais você pode guardar os itens que não precisa no momento. Durante o jogo, você também pode encontrar até 6 atualizações para o inventário de Jill, que adicionam 2 novos espaços cada uma.
Outra forma de usar o inventário de maneira mais eficiente é combinando itens para criar versões mais fortes ou até outros tipos de itens. Por exemplo: combinar duas pólvoras resulta em munição para a pistola; duas ervas verdes criam uma mistura potente para restaurar vida, e assim por diante.
Aglomerações não são recomendadas em nenhum tipo de pandemia, e muito menos na de zumbis. Fique atento às hordas e aproveite melhor os espaços para não ser pego de surpresa por algum morto-vivo que não está visível na tela.
Tente atrair os zumbis para perto de barris vermelhos e geradores. Os barris explodem ao serem atingidos, enquanto os geradores eletrocutam quem estiver por perto, dando tempo para recarregar a arma ou até mesmo fugir. Granadas também são úteis para controlar ou diminuir hordas, apesar de serem um pouco mais escassas.
O Nemesis é um dos inimigos mais icônicos da história dos games. Trata-se de uma poderosa arma biológica criada para caçar os agentes da S.T.A.R.S, que além de ser forte e rápida, também é equipada com um lança-foguetes.
Ele persegue Jill Valentine incansavelmente por todo o jogo, e os primeiros encontros são realmente difíceis. Geralmente, a melhor opção é esquivar-se e fugir, mas há situações em que vale a pena enfrentá-lo.
Se você estiver equipado com várias granadas em um cenário favorável, não hesite em usá-las – e se também já tiver pegado o lança-granadas, a situação fica ainda melhor. Aproveite os momentos em que ele fica vulnerável para causar mais dano e, quando derrubá-lo, corra para a caixa de suprimentos; ela contém equipamentos poderosos (como um pente maior para a pistola) para ajudar Jill em sua fuga de Racoon City.
Com informações: Keen Gamer
Nenhum comentário:
Postar um comentário