Muito provavelmente você já se sentiu lesado ou teve dúvidas quanto aos seus direitos como cliente em algum momento. Para estes casos, o Procon, órgão de defesa do consumidor, oferece ajuda com orientação e amparo legal. Como a agilidade e facilidade para conseguir auxílio são fundamentais na maioria das situações, o atendimento virtual é um ótimo aliado. Vou te mostrar como abrir uma reclamação no Procon online em cada estado.
Veja como abrir uma reclamação no Procon do seu estado (Imagem: Glenn Casters / Unsplash)
O Procon é um órgão cuja atuação é regida localmente pelas unidades estaduais. Para registrar sua reclamação online, confira abaixo o caminho em cada estado.
Há uma outra maneira de conseguir ajuda e resolver alguns problemas relacionados à defesa do consumidor. O Portal do Consumidor é um serviço do governo federal que faz uma intermediação entre o usuário e as empresas participantes cadastradas no site.
Caso a empresa faça parte do cadastro, assim que registrada a reclamação, o usuário tem 10 dias para receber uma resposta e 20 dias para classificar e informar se o problema foi resolvido ou não.
De acordo com informações do próprio serviço, é recomendado que você tente buscar a solução primeiro no portal e, em caso de insucesso, procure pelo Procon do seu estado.
Com informações: Portal do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário