O Twitter liberou para todos os usuários o recurso que limita respostas em tweets em seu aplicativo para iOS. A função, que impede que qualquer pessoa envie replies em publicações da rede social, chega junto a uma atualização disponibilizada na App Store para iPhone e iPad nesta quinta-feira (6).
A nova ferramenta anunciada em janeiro, durante a CES 2020, e em testes desde maio pretende evitar respostas agressivas e indesejadas em publicações do Twitter. Com ela, o usuário ganha o poder de definir quem pode enviar replies aos seus tweets antes mesmo de publicá-lo na rede social.
“Em maio, testamos uma nova forma de participar de conversas só com quem você quiser. Assim, você consegue criar e consumir interações que façam a diferença. A partir de agora, todos terão acesso ao novo recurso e poderão escolher quem pode responder os Tweets que enviarem”, diz a nota de atualização do Twitter para iOS.
Os usuários podem limitar as replies aos seus seguidores ou somente aos perfis mencionados pelo tweet. Além disso, é claro, há uma terceira opção para permitir que as respostas venham de qualquer pessoa que tenha acesso à publicação. A escolha é realizada durante a composição do tweet.
O recurso já está disponível na versão 8.30 do Twitter para iOS, cujo download pode ser realizado pelo iPhone e iPad através da App Store (apps.apple.com). Ainda não há previsão de lançamento da função para todos os usuários que utilizam a rede social pelo app para Android e pela web.
Com informações: The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário