sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Telegram lança chamada de vídeo no Android e explica atraso no iOS | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Depois de um período de testes, o Telegram anunciou, nesta sexta-feira (14) — mesma data em que comemora sete anos de existência —, a tão esperada função de chamada de vídeo. A novidade está sendo liberada para Android. O Telegram para iOS (iPhone e iPad) vai receber a novidade em breve.

Telegram - chamada de vídeo

Você sabe, talvez por experiência própria, que a comunicação por vídeo aumentou sobremaneira nesta pandemia. O recurso é muito bem-vindo ao Telegram, portanto, mesmo que tenha demorado tanto para aparecer.

O funcionamento do modo de videochamada é simples. Basta atualizar o aplicativo para a versão mais recente e acionar o botão correspondente na tela de perfil do seu contato ou ativar o recurso durante uma chamada de voz.

As chamadas de vídeo do Telegram estão em fase “alpha”. Apesar disso, a novidade traz um bom conjunto de funcionalidades. É possível participar das videochamadas em uma janela flutuante (modo PIP), por exemplo.

Levemos em conta também que as chamadas são protegidas com criptografia ponta a ponta. O Telegram diz que, para confirmar a sua conexão, basta comparar os quatro emojis exibidos na tela para você e seu contato — se forem iguais, a chamada é 100% segura.

Novas funções relacionadas às videochamadas estão a caminho, garante o Telegram. Entre elas está o modo de chamadas de vídeo em grupo, prometido para os próximos meses.

Quanto aos usuários de iOS, o serviço explica que “a Apple falhou em revisar esta atualização a tempo, por mais que [a] tenhamos enviado para a App Store vários dias antes de enviar para a Google Play”.

“Se você estiver no iOS e quiser testar as Vídeo Chamadas do Telegram, terá que esperar até que a Apple permita que você faça isso — ou mudar para uma plataforma que tenha mais respeito aos seus usuários e desenvolvedores, como o Android”, diz o Telegram em nota. (eita!)

Telegram - emojis animados

Embora o Telegram como organização tenha surgido meses antes, o primeiro aplicativo oficial (para iPhone, ironicamente) do serviço foi lançado em 14 de agosto 2013. De lá para cá, a plataforma acumulou mais de 400 milhões de usuários em várias partes do mundo.

Para celebrar a ocasião, o Telegram liberou não só a função de chamada de vídeo como também o novo conjunto de emojis animados mostrado acima.

Recurso do Telegram para fazer chamadas de vídeo aparece em versão de testes do mensageiro para Android, iOS e macOS

Atualização do Telegram também oferece melhorias exclusivas para usuários do Android como nova interface para gerenciar o cache

Telegram Web vai levar 60 minutos para liberar envio do código de login via SMS se autenticação por dois fatores estiver desativada

Telegram irá lançar recurso de videoconferência em grupo segura no aplicativo de mensagens

Telegram caiu para alguns usuários; não era possível enviar nem receber mensagens nas Américas, incluindo no Brasil

Saiba como usar o Telegram no PC, tanto pela web, em navegadores, quanto em apps de desktop para Windows, macOS e Linux

Excluir o Telegram não faz com que seus rastros desapareçam do telefone de quem você conversou fora do chat secreto; entenda

Chats secretos, mensagens autodestrutivas, criptografia; veja esses e outros recursos de segurança do Telegram

Quem respondeu essa pergunta, lá em 2017, foi Pavel Durov, um dos fundadores do chat do Telegram; entenda o posto de vista dele

Aprenda a como enviar seus próprios stickers (figurinhas) do Telegram, usando um bot exclusivo para a criação e upload de adesivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário