O Spotify anunciou, nesta terça-feira (4), uma função para apoiar artistas no Brasil. O recurso “Escolha do Artista para Captação de Recursos” (ou “Artist Fundraising Pick”, em inglês) está disponível em alguns países da América Latina para auxiliar músicos durante a pandemia de COVID-19 em parceria com o Mercado Pago e PayU.
A ação para ajudar artistas está em vigor desde abril e já gerou 91 mil links para captação de recursos desde então. Segundo o Spotify, a função chega ao Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai com o objetivo de auxiliar financeiramente cerca de 27 mil artistas no Brasil e mais de 77 mil na América Latina.
A adesão ao recurso é realizada pela plataforma Spotify for Artists (artists.spotify.com). Por lá, os administradores da conta podem adicionar um link para captação de recursos através do Mercado Pago ou PayU, que será apresentado no perfil do artista para os usuários do serviços de streaming de música e podcast.
“Podem participar do projeto os artistas que buscam ajuda na complementação de sua renda, os que querem apoiar colaboradores e amigos na indústria da música, criar fundos que beneficiam uma das organizações verificadas pelo Spotify ou que oferecem assistência financeira aos membros da comunidade musical afetados pela COVID-19”, explicam.
Em março de 2020, o Spotify, YouTube Music, Amazon Music, Tidal, Pandora e SiriuxXM se uniram em uma iniciativa da Recording Academy, responsável pelo Grammy, para oferecer apoio financeiro a músicos na pandemia do novo coronavírus. Na época, a organização informou que arrecadou US$ 2 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário