segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Qual a diferença entre Fast Ethernet e Gigabit Ethernet? | Aplicativos e Software | Tecnoblog

Ethernet é o padrão de conexão de redes cabeadas em roteadores. A diferença entre Fast Ethernet e Gigabit Ethernet é basicamente velocidade. Ambas limitam a conexão, porém com gargalos diferentes. Em nosso guia vamos explicar qual a diferença entre Fast Ethernet e Gigabit Ethernet e como escolher a melhor conexão de internet.

qual a diferença entre fast ethernet e gigabit ethernet / Misha Feshchak / Unsplash

O Fast Ethernet é a conexão que pode ser chamada de 10/100. Tem esse nome pois ela aceita conexão nominal de até 100Mbps. Seu custo é reduzido, encontrada na maioria dos equipamentos existentes no mercado mas encontra limitação em tráfegos mais pesados de dados, como streaming.

A Gigabit Ethernet é uma conexão com suporte para velocidades mais rápidas de dados. O outro nome que recebe é 10/100/1000, pois suporta conexões nominais de até 1000Mbps ou 1Gbps. Os equipamentos com esse perfil de conexão não são populares e tem seu custo mais elevado. Ela suporta tráfegos intensos de dados com altas taxas de transmissão.

Realmente, a principal diferença é custo e velocidade de conexão. O que isso muda na vida de um usuário doméstico? Os padrões indicados para utilizar são influenciados, diretamente, pela velocidade nominal contratada de uma residência. 

Caso o seu plano de internet seja com velocidade nominal de até 100MB, o Fast Ethernet irá atender bem o usuário, sem perdas. 

Com planos de conexão nominal superior a 100MB, encontrados em alguns fornecedores e bandas muito altas usada por empresas, o indicado é trabalhar com Gigabit Ethernet. O limite ou “gargalo” do Gigabit Ethernet é maior e não existe desperdício. 

Não faz diferença ter 150MB ou 200MB de conexão banda larga se o seu padrão de conexão for Fast Ethernet. O cabeamento irá limitar em 100Mbps sua conexão, desperdiçando o restante.

O usuário deve escolher o tipo de padrão que se encaixa em sua conexão nominal. Atualmente, não é tão grande a diferença de investimento nos padrões. Quando for aumentar sua conexão de internet ou substituir seu roteador, leve essas informações em consideração. Lembrando desses pontos o cliente vai se beneficiar em sua totalidade, evitando perdas e frustrações.

Esperamos ter ajudado a tirar dúvidas com nossa explicação.

Mais informações: Howtogeek.com

Relatório OpenSignal aponta até 11,1 ms de diferença na velocidade de conexão 4G. Estudo analisou Apple, Samsung e Huawei

iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max? Vamos ajudá-lo a escolher qual smartphone novo da Apple você vai querer chamar de seu

Descubra qual a diferença e as semelhanças entre o iPhone 6s e o iPhone 7, lançados pela Apple em 2016 e 2017

Qual o melhor roteador? Se precisa de conforto ou funcionalidades nosso guia "como escolher um roteador" vai ajudar a melhorar sua conexão

Sua Smart TV não conecta na internet? Saiba como resolver esse problema chato, com algumas dicas simples de boas práticas

Novo método de transferência de arquivos, o Fast Share fará o antigo Android Beam ser descontinuado

Windows 10 20H2 testa instalação fácil do subsistema Linux (WSL) e forma de usar placas de vídeo em inteligência artificial

Microsoft altera nomes do programa Insider para Windows 10 e Office 365; navegador Edge também deve ter canais Beta e Preview

Windows 10 20H2 será parecido com service pack; atualização vai trazer novo Edge baseado no Chromium para todos

Windows 10 May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux

Nenhum comentário:

Postar um comentário